Turismo

Segunda edição do Festuris Connection debate futuro da alimentação e da gastronomia

Nos próximos dias 06, 07 e 08 de outubro acontece a segunda edição do Festuris Connection. O evento que promoverá o intercâmbio entre Brasil, México, Paraguai, Peru e Panamá será transmitida diretamente dos empreendimentos da coleção Casa Hotéis (Casa da Montanha, Wood e Parador). Ao todo serão 13 painéis, cerca de 30 palestrantes debatendo o futuro da alimentação e da gastronomia. Ainda, chefs de cozinha que irão encerrar cada um dos dias de programação com o preparo ao vivo de um prato com ingredientes dos diferentes destinos.

A conexão entre os setores da agricultura, alimentação, gastronomia e turismo será o pano de fundo dos painéis espalhados em três dias de programação. Entre os temas que serão discutidos estão inovação e tecnologia para a produção sustentável, ecogastronomia e produtos orgânicos, gastronomia como estratégia de valorização do destino, a indústria do alimento, agronegócio, cozinha de ingredientes e o futuro dos eventos gastronômicos.

Participam da segunda edição do Festuris Connection nomes como chef Rodrigo Bellora, que assina o cardápio do hotel Wood; Patrícia Miranda Allen, chef do restaurante Cerro Bujo, do Panamá, que está entre os 50 melhores vegetarianos do mundo; Maitê Lang, CEO da Nugali Chocolates; Thomas Eckschmidt, cofundador da CBJ Conscious Business Journey, organização global sediada nos EUA que promove programas de formação em negócios conscientes; Guilherme Sanzio, CEO do Festival Fartura; Deborah Villas-Boas Dadalt, diretora do Spa do Vinho; além de muitos outros nomes a serem confirmados.

O evento mantém seu caráter filantrópico e social ao assumir o compromisso de doar parte dos ingressos para a compra de computadores e tablets à escola Vicente Casagrande, no bairro Altos da Viação Férrea. A iniciativa tem como objetivo viabilizar o acesso para os estudantes que não têm equipamentos apropriados para acompanhar as aulas de maneira remota.

Os ingressos podem ser adquiridos com desconto exclusivo através deste link.

Matéria escrita por
Otavio Furtado