RioCVB e Câmara LGBT apresentam a segunda edição do Circuito Rio de Cores

O RioCVB e a Câmara LGBT realizaram hoje (19/04) a apresentação da segunda edição do Circuito Rio de Cores, iniciativa que tem o objetivo de colocar o Rio em posição de destaque nas celebrações do Mês do Orgulho LGBTQIA+, em junho.

O projeto foi criado nos moldes de grandes cidades turísticas consolidadas para o Turismo LGBTI+ global, como New York, Barcelona, San Francisco, Chicago, Toronto e inclusive São Paulo – nossa vizinha – onde o mês do Orgulho se tornou um forte período de atividades que reúnem entretenimento, turismo, atividades culturais, negócios e apoio à diversidade.

“Nossa cidade já é conhecida por respeitar e acolher a diversidade. O Mês do Orgulho LGBTQIA+ é uma oportunidade para incentivar que o setor turístico do Rio de Janeiro trabalhe para receber ainda melhor este público, que tem demandas e hábitos de consumo específicos. Nosso objetivo com a Campanha Rio de Cores é criar novas oportunidades e aprimorar o atendimento para que os visitantes de todos os segmentos tenham a melhor experiência possível aqui”, afirma diretora-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, Roberta Werner.

Para participar do Circuito Rio de Cores as empresas precisam:

1) Se comprometer em apoiar a diversidade e a inclusão e receber bem todos os consumidores, independente de sua orientação sexual ou identidade de gênero;

2) Criar uma ação específica para a campanha ao receber os clientes entre os dias 01/06 e 30/06/2022;

3) Expor o azulejo de participante do Circuito Rio de Cores em local de fácil visualização para o público, junto com o prisma que contém o QR Code com a lista de todos os participantes da segunda edição do Circuito Rio de Cores (ambos serão entregues pelo RioCVB e Câmara LGBT);

4) Usar o rodapé de identidade visual do Circuito em todo material promocional relacionado ao mesmo;

5) Postar nas redes sociais chamando para a ação específica usando o material com a identidade visual (será enviado stories e feed com a arte incluída na imagem da ação de cada participante.)

6) Confirmar o interesse em participar até 05/05, através do e-mail [email protected], e enviar todo o material para participar até o dia 13/05/2022.

As empresas que se juntarem ao projeto terão como contrapartida:

1) Reconhecimento do público geral como uma empresa que apoia a diversidade e a inclusão;

2) Divulgação no roteiro com todos os participantes e contrapartidas que estará exposto através de QR Code em todos os participantes;

3) Recebimento do azulejo de participante do Circuito Rio de Cores que pode continuar exposto após o período da campanha (conforme o desejo de cada participante);

4) Divulgação da participação (com descritivo da ação) nas redes sociais do RioCVB e no site e redes sociais da Câmara LGBT;

5) Divulgação da participação e da ação em release que será enviado para imprensa através das assessorias do RioCVB e Câmara LGBT

As equipes do RioCVB e da Câmara LGBT estão à disposição para ajudar as empresas interessadas a pensar nas ações para participar do Circuito Rio de Cores 2022.

Primeira edição do Circuito Rio de Cores foi um sucesso

A primeira edição do Circuito Rio de Cores teve grande repercussão. Foram mais de 20 empresas participando, dos mais diferentes segmentos, e a ação contou com ampla divulgação nos meios de imprensa e através das redes sociais dos participantes e das duas entidades.

“Criamos o projeto ano passado e tivemos pouco tempo para planejamento e execução. Este ano estamos com um cronograma mais estruturado e temos certeza que será um sucesso ainda maiors”, comentou Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT.

Azulejo de participação será novidade em 2022

Para celebrar a participação e destacar as empresas que integrarão o Circuito Rio de Cores, este ano as entidades irão presentear os participantes com um azulejo comemorativo.

A arte foi criada por Yasmin Lima, artista visual de 28 anos nascida no subúrbio do Rio de Janeiro. A inspiração veio da compreensão que lar é onde mora o coração. “Que essa arte seja símbolo de acolhimento para todas as pessoas da Comunidade LGBTQIAP+ que passem pelos lugares aonde ela esteja exposta”, comentou a artista.

Um comentário

1. Ana Clara Santos Sampaio Ana Clara Santos Sampaio

Mês do Orgulho LGBTQIA+, em junho.
    Acho muito importante ter campanhas que apoia essas pessoas que passam por, humilhação, assédio, assédio moral, agressão e etc… A maior parte do ano pessoas fingem ser quem não é para ser aceita, aceita na sociedade, e em casa, mais pessoas que tem mente aberta criou “Rio de cores” campanha essa que, conhecida por respeitar e acolher a diversidade. Estamos falando em igualdade ao próximo, não importa se homens querem ser visto com homem ou se vestir em mulher, não importa se mulheres preferem mulheres, somos todos seres humanos, é nosso dever acolher o próximo! Não fique desmerecendo alguém só por ser diferente.