Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT, recebeu Prêmio Yedda Maria Teixeira

O último domingo foi especial para a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. No final do dia de ontem (08/11), ocorreu a entrega do Prêmio Yedda Maria Teixeira, organizado pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro em colaboração com o Portal Consultoria em Turismo-Bayard Boiteux. A premiação, que acontece anualmente, tem como objetivo reconhecer a criatividade e empreendedorismo no setor. Entre as 10 categorias, o nosso presidente Ricardo Gomes foi agraciado com o prêmio Yedda Maria Teixeira na categoria Diversidade.

A premiação é uma homenagem a uma figura emblemática no cenário da hotelaria, Yedda Maria Teixeira, mãe do primeiro presidente da Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio, Aloysio Maria Teixeira Filho, que também já foi deputado federal. Neste ano, o júri foi formado por importantes personalidades. Presidido por Ana Botafogo, contou com a participação de Lu Valença, Maria Luiza Nobre, Manoela Ferrari, Clovis Casemiro, Aristóteles Drummond, Paulo Roberto Direito, Christovam Chevalier e Sonia Baggetti.

Além de Diversidade, outras nove categorias foram premiadas, como: Arte (Leonardo Haus – Teatro Casa Grande), Empreendedorismo (Arnaldo Niskier – CIEE), Inovação (Thiers Montebello – Presidente do TCM-RJ), Reinvenção (Fábio da Luz Rodrigues – Startup Trigo e Luz Corporation), Mídia Digital (Chris Herrmann – Revista Ser Mulher Arte), Solidariedade (Isabella Maltarolli – Solar Meninos de Luz), Personalidade (Margareth Dalcomo – médica e pesquisadora) e Divulgação (Yuri Antigo – Society RJ/SP e Diário do Rio). A premiação contou ainda com a entrega de duas menções honrosas: uma para Fábio Martins (Nice Via Apia Turismo) e outra para Ana Matoso do blog Vibre na Viagem.

“Mesmo de maneira remota e online, ter sido agraciado com o Prêmio Yedda Maria Teixeira é de um enorme prazer! E é claro que ele é extensivo à Diretoria da Câmara, pois é um trabalho contínuo que fazemos em prol da Diversidade”, finaliza Ricardo Gomes.

Matéria escrita por
Amanda Santiago