Pride Holidays e Câmara LGBT realizam sensibilização para trade de Foz

Na última quarta (30/03), a Pride Holidays e a Câmara LGBT realizaram um encontro com o trade de Foz do Iguaçu para apresentar tendências e dados sobre o mercado de turismo LGBTQIA+ e promover uma sensibilização sobre boas práticas no atendimento a este público. O encontro teve ainda uma visita técnica a Hidrelétrica de Itaipu, um dos principais atrativos turísticos da região, seguida de almoço a convite da Itaipu Binacional.

Diretor de Turismo da Câmara LGBT, Otavio Furtado, foi o palestrante e destacou a importância da promoção de eventos como este em diferentes destinos brasileiros: “O trabalho da Câmara é o desenvolvimento de negócios focados no Turismo LGBTQIA+, mas também na promoção de conhecimento a respeito do tema. É muito bom voltar a realizar sensibilizações presenciais em diferentes destinos brasileiros. A parceria com a Pride Holidays foi fundamental para levarmos o evento ao destino Foz do Iguaçu”.

Para Flávia Oliveira, Gerente de Novos Negócios da TBO Holidays/Pride Holidays, esse tipo de evento é essencial para o desenvolvimento do turismo LGBTQIA+. “O estímulo do Trade Turístico de Foz do Iguaçu é fundamental para o cumprimento de nossa missão em gerar diferencial no destino e oportunidades relevantes á comunidade LGBTQIA+. O apoio dos parceiros locais Prefeitura , Setur e Itaipu Binacional vem sendo algo de relevância contínua e de extrema importância para a marca Pride Holidays”, analisou.

O encontro foi organizado em parceria com a Latitud Viagens e a Secretraria de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu; e controu com o apoio da Itaipu Binacional e dos hotéis Nadai Confort e Wyndham Golden Foz.