NotíciasTurismo

Câmara LGBT promove painel sobre turismo LGBTI+ na WTM Latin America

Entre os dias 10 e 12 de agosto acontece mais uma edição da WTM Latin America, principal evento de turismo voltado para o público B2B da América Latina, que acontecerá de forma virtual este ano por conta da pandemia. Com apoio institucional da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, o evento terá dois painéis sobre turismo LGBTI+, um deles promovido pela nossa entidade.

No dia 11/08, às 13h30, nosso Diretor de Turismo, Otavio Furtado modera o bate-papo com Sandro Fonseca, diretor comercial e de marketing do Louvre Hotels Group Brazil, e Flavia Oliveira, gerente de desenvolvimento de mercado do TBO Holidays, sobre como as empresas estão se preparando para atender o turistas LGBTI+.

“Foi extremamente gratificante, como membro da comunidade LGBTQIA+, poder falar sobre esse tema. Acredito que as pessoas podem esperar um bate papo descontraído, mas principalmente saber que captar e fidelizar um membro dessa comunidade pode ser bem mais simples do que imaginam”, celebrou Sandro Fonseca.

Para Flavia Oliveira, a troca de experiências promovida pelo painel é fundamental para o aprimoramento de qualquer serviço: “Quando falamos de um mercado de nicho , aperfeiçoamento e apoio dos parceiros certos fazem a diferença desde o planejamento , a execução e o resultado. Agradeço a todos pela iniciativa de levar essa sensibilização de forma didática e ao mesmo tempo pratica e prazerosa ao entendimento do publico de maneira geral”.

Um dia antes, 10/08 (09h), Clovis Casemiro, coordenador da Associação Internacional de Turismo LGBTQ+ (IGLTA), parceira da Câmara LGBT, comandará o painel que apresenta dois destinos brasileiros com ações na captação desse mercado. Participam Beth Bauchwitz, do Preserve Pipa, e Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Para mais informações sobre a WTM Latin America acesse o site oficial.