Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

CulturaNotícias

Orgulho LGBTQIA+ é celebrado por comunidade de São José dos Campos em live no dia 29 de agosto

No dia 29 de agosto, domingo, a partir das 16h, a comunidade LGBTQIA+ de São José dos Campos celebra o orgulho e a diversidade em uma live composta por debates, apresentações artísticas e depoimentos. A iniciativa é da Associação LGBT+ do município e contará com a participação especial da drag queen Alexia Twister e de outros artistas locais. O evento tem apoio do +Orgulho, programa criado pelo Museu da Diversidade Sexual (MDS) via Amigxs da Arte, organização Social de Cultura responsável pela gestão do Museu através do Programa de Apoio à Cultura LGBT+, órgão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A transmissão ocorre pela página do Facebook da Associação LGBT+ de São José dos Campos – www.facebook.com/algbtsjc.

“A pandemia ainda não acabou e não podemos estar nas ruas juntos celebrando o nosso orgulho. Por isso, realizaremos novamente uma grande live que contará com artistas e representantes da nossa comunidade”, explica Kika Medina, presidente da Associação LGBT+ de São José dos Campos e idealizadora do projeto.

Esse é o segundo ano que a live acontece. No ano passado, os preparativos para a primeira Parada no município tiveram que ser interrompidos por causa da pandemia. Por isso, o projeto se tornou virtual e contou com a participação de diversas pessoas e teve mais de 5 mil visualizações. Neste ano, a expectativa é que a live seja ainda mais emocionante e surpreendente.

A programação contará novamente com debates e representantes da comunidade como ativistas, psicólogos, advogados e artistas. E a população pode aguardar grandes surpresas. “Estamos preparando um momento único e especial para a nossa comunidade e tenho certeza que essa live ficará guardada na memória de cada um de nós”, contou Kika.

Programação

A segunda Live do Orgulho LGTBQIA+ de São José dos Campos será apresentada por Valentina Fornerolli  e pela drag queen Makra Beetch.

Apresentações artísticas: shows com as dragqueens Kiara Rezende, Seryna White e Manu Vasconcelos, show com o grupo Entre Linhas e Kamadas

Debates:Durante a live serão debatidos os temas da pandemia e os direitos da população LGTBQIA+ com a participação do grupo Mães pela Diversidade e da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB.

Serviço

Parada LGBT+ de São José dos Campos

29 de agosto, domingo, às 16h

Transmissão: Facebook 518.

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.