Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Turismo

Noruega lança Guia LGBTI+

A Noruega e o aplicativo Sonder, ambos associados da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, lançaram o guia para os viajantes LGBTI+ que querem conhecer ou retornar ao país nórdico. Em coquetel típico servido no Restaurante Escandinavo, em Pinheiros, a Global Vision Access (GVA) que representa o destino no Brasil, recebeu imprensa, trade turístico e convidados. O evento aconteceu no último dia 17 de abril.

O guia disponível no aplicativo de turismo gay https://sonder.lgbt/ conta com dicas de cidades e regiões na Noruega, informações de hospedagem, informações sobre gastronomia e restaurantes, festas e casas noturnas além de informar o que é imperdível no país dos fjords.

A Noruega é um país de paisagens urbanas e de muitas belezas naturais. Sua população é hospitaleira e respeitosa à diversidade, tanto que foi um dos primeiros países do mundo a dar direitos iguais a todos, respeitando todas as formas de amar. Essa cultura de aceitação da diversidade é prioridade no País e contribui para um ambiente igualitário. Por isso, nada mais natural do que o turismo norueguês trabalhar para receber o público LGBT de braços abertos.

A sociedade evoluída entende que ser abertamente LGBT não é mais uma questão social. A diversidade é acolhida abertamente pelos cidadãos, nada mais natural no país que primeiro concedeu direitos iguais a todos independente da sua orientação sexual.

No mais, o clima romântico da Noruega é ideal para conhecer pessoas ou para viagens de casais. A beleza dos fiordes e montanhas e também dos fenômenos naturais como a aurora boreal e o sol da meia-noite tornam qualquer viagem inesquecível. A estrutura turística impecável de todas as regiões do país, oferece uma variedade enorme de opções, que inclui hotéis boutique, modernas cadeias e estabelecimentos históricos, que surpreendem até mesmo os viajantes mais exigentes.

Darlan Schmidt (Câmara LGBT), Marcelo Michieletto (Câmara LGBT) Aline Paschoal (GVA) e Ricardo Gomes (Câmara LGBT) na entrega do Azulejo da entidade para a Noruega
Pratos típicos da Culinária Nórdica

Diretores da Câmara LGBT com Rangel Vilas Boas do Aplicativo Sonder

O Guia da Noruega faz menção a 5 destinos e apresenta as dicas para o público LGBT se jogar nas belezas e encantos da terra dos fjords, da aurora boreal e do sol da meia noite:

A capital da Noruega tem diversas opções de bares e baladas gays, que oferecem festas durante o ano todo. Alguns exemplos são o London Pub, um dos bares gays mais populares da Noruega e que está em funcionamento desde a década de 1970 e a SO, a famosa balada lésbica. Uma das cidades mais desenvolvidas da Europa, Oslo abraça a diversidade de todas as formas. Apesar de contar com bares e baladas gays, LGBT e héteros se encontram em bares, restaurantes e baladas sem preconceitos, porque afinal de contas é assim que cidades e populações desenvolvidas se comportam.

A Oslo Pride, maior evento LGBT do país, sedia uma extensa programação de eventos que dura 10 dias e inclui shows, exposições de arte, exibições de filmes, debates políticos e, claro, muitas festas. O respeito à diversidade é tão latente que até mesmo nas igrejas podem ser vistas tremulando bandeiras do orgulho. A capital recebe anualmente o Oslo/Fusion, festival de cinema focado nas temáticas de gênero, sexualidade e identidade.

A segunda maior cidade da Noruega é um centro de cultura, comércio e universidades que fica localizada na costa oeste do país. Berger foi a capital do País até 1299. Passear por ruas e vilas antigas com suas casas de madeira é uma viagem a um mundo de conto de fadas. Visitar o Monte Floyen, o Monte Ulriken ou uma das outras sete montanhas que compõem a cidade vai proporcionar ao turista uma visão de tirar o fôlego dos fjords e do oceano.

O Pride Festival da cidade acontece em junho. No entanto tanto a cidade como o País são um desfile de diversidade o ano todo. A cidade de Bergen é o ponto de partida para conhecer os fjords noruegueses conhecidos como os mais preservados do mundo. São oferecidos vários tours pelos fjords em rotas que propõem níveis de dificuldades distintos respeitando o perfil de cada turista.

A capital da energia da Europa é o centro do Petróleo na Noruega. Na paisagem as montanhas íngremes, fjords profundos e praias de areias brancas. A cidade tem uma vocação para a gastronomia e a prova disso é que recebe mais de 30 festivais gastronômicos por ano. O mais famoso deles é o Gladmat que atrai mais de 200 mil visitantes para a região de Stavanger e é o maior dos países nórdicos.

A cidade conta ainda com a maior concentração de casas de madeira no norte da Europa. São 173 casas de madeira pintadas de branco, claro o ponto mais fotografado da cidade. Sem dúvida a rua mais “fofa” da Noruega é a Fargegaten com as casinhas de madeiras com suas cores vibrantes. A para Gay de Stavanger deste ano vai rolar entre os dias 1 e 8 de setembro.

As montanhas enormes e as lindas cachoeiras fazem do destino um local ideal para os aventureiros e casais que curtem relaxar e curtir a natureza exuberante. O vilarejo remoto pode ser alcançado de trem, balsa, ônibus ou de carro. A ferrovia de Flam foi reconhecida como a viagem de trem mais incrível do mundo por levar os passageiros ao topo de montanhas proporcionando paisagens de tirar o fôlego: desfiladeiros, picos nevados e fazendas aos pés de montanhas.

Fazem parte de um arquipélago ao norte da Noruega, acima do Círculo Polar Ártico. As auroras boreais podem ser vistas na região bem como o sol da meia noite. As ilhas contam com picos muitos altos, torres, catedrais e vilarejos de pescadores. A gastronomia é rica em pratos típicos a base de carneiro e frutos do mar, no entanto, a grande estrela das Ilhas Lofoten é o Bacalhau.

Conhecer a região em passeios de barco, caiaque ou até mesmo de cruzeiro é um luxo e um colírio para os olhos de quem quer navegar pelos fjords. No inverno o esqui é a opção. Vários museus podem ser visitados mas a parada obrigatória é o Museu Viking Lofort que conta a história e a cultura deste povo.

 

Com informações:

https://www.visitnorway.com.br/

https://globalvisionaccess.com/

https://sonder.lgbt/

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.