Mais Diversidade cria campanha “O arco-íris não pode passar despercebido” para o mês do Orgulho LGBTI+

Junho, conhecido por ser o mês do Orgulho LGBTI+, começou nesta segunda-feira. Em tempos anteriores ao isolamento social e pandemia, era um período marcado por eventos, paradas, marchas e celebrações. No entanto, com a situação atual, alternativas foram criadas para não deixar de celebrar a data. A Mais Diversidade, a maior consultoria de diversidade e inclusão da América Latina, lançou a campanha “O arco-íris não pode passar despercebido”, para estimular ações de inclusão durante a pandemia.

Além de ser nossa apoiadora na ação de arrecadação de cestas básicas e itens de higiene para as comunidades LGBTI+, a campanha da consultoria já começa hoje com a Feira DiverS/A, que tem por objetivo conectar estudantes e recém-formados LGBTI+ a empresas atentas à importância do respeito e também ao valor da diversidade para os negócios. Ao todo, estima-se que o evento vai reunir mais de dois mil jovens nas palestras e atividades virtuais. Desses envolvidos, 40 vão ganhar um programa completo de mentoria com executivos LGBTI+ que exercem cargos nas maiorias empresas do país e que apoiam a iniciativa.

“Junho costuma ser um mês de festa e reflexão. Vivemos um momento delicado, mas não podemos abrir mão de celebrar as conquistas e pensar o que queremos para o futuro, ainda que a distância. Se depender da gente, o arco-íris não passará em branco.”, declara Ricardo Sales, sócio-fundador da Mais Diversidade.

Além disso, nesta primeira semana de junho, a Mais Diversidade também vai lançar uma nova edição da cartilha Conteúdo Aberto que traz dicas práticas para trabalhar a diversidade nas organizações e fazer deste mês do Orgulho LGBTI+, um período mais inclusivo, mesmo que de forma online. Para receber este conteúdo, é preciso escrever uma mensagem com o título “Conteúdo Aberto” para o email [email protected].

Outro ponto da campanha “O Arco-íris não pode passar despercebido” serão as lives realizadas pelo sócio-fundador da Mais Diversidade, Ricardo Sales, em sua conta do Instagram, a partir do dia 08/06. A maratona vai ocorrer de segunda à sexta, às 22h, e vai contar com ativistas, acadêmicos, celebridades e executivos importante do meio LGBTI+. A live inaugural, do dia 8, vai ter a participação de Maitê Schneider, da ONG TransEmpregos.

A Mais Diversidade é responsável por prestar apoio na definição de objetivos estratégicos, engajamento de lideranças, revisão de políticas, monitoramento de KPIs, além de treinamentos, pesquisas, censos e recrutamento e seleção com um olhar amplo e apurado para as questões de gênero, raça, pessoas com deficiência, gerações e LGBTI+. Na sua cartela de clientes estão empresas como  ArcelorMittal, EDP, Itaú, Ford, Heineken, Grupo Boticário, Siemens, entre outros.

SERVIÇO:

Feira DiverS/A

Evento virtual: de 1º a 6/6

Informações e programação completa: feiradiversa.maisdiversidade.com.br

Transmissão ao vivo no Youtube da Mais Diversidade

Qui 25/jun Jaqueline Gomes de Jesus
Sex 26/jun Ludymilla Santiago

Conteúdo Aberto

Cartilha gratuita com dicas práticas para trabalhar a questão LGBT nas organizações:  Para receber, basta enviar uma mensagem com o título “Conteúdo Aberto” para o email [email protected]

Doações Campanha da Câmara de Comércio LGBT

Depósitos podem ser feitos na conta a seguir:

Banco do Brasil (001)