Jungfrau, na Suíça, é patrocinador master do LGBT Travel Digital Connecting

No próximo dia 15 de julho, entre 16h e 19h, a Câmara de Comércio e Turismo LGBT e a Global Vision Access (GVA) vão realizar o LGBT Travel Digital Connecting, primeiro evento totalmente virtual com o objetivo de estimular o relacionamento e conhecimento sobre turismo LGBT. Na programação, Jungfrau, apaixonante região da Suíça, integra-se ao time como patrocinador master e vai fazer parte da programação com um happy hour com a banda Ambervision, que vai ocorrer de 19h às 21h.

Localizado no coração da Suíça e a duas horas da capital Zurique, Jungfrau conta com cinco vilarejos principais e encanta a todos, pois parece ter saído de um conto de fadas. Com uma natureza exuberante, é destino para todo o ano, pois apresenta atividades tanto no verão como no inverno.

No verão, a região é destino número um na Europa para quem busca aventura e atividades ao ar livre, que, segundo pesquisas, as práticas em contato com a natureza vão ser o principal foco do turismo no pós-pandemia. Já no inverno, a paisagem se transforma e o verde passa a ficar coberto pela neve.

É nesse período que Jungfrau fica ainda mais divertida, pois se transforma na terceira maior área de esqui da Suíça”, conta Fernando Botelho, representante de Jungfrau Region na América Latina.

Durante o encontro online, a gastronomia suíça também será abordada, visto que a Suíça se destaca quando o assunto é culinária. Restaurantes de montanha oferecem lindas vistas aliadas ao melhor da gastronomia suíça, com muito queijo, chocolate e vinho local.

Na conversa, vão ser mostradas as queijarias que estão abertas para visitação e degustação para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre o produto. Além disso, as chocolaterias do local também permitem que o visitante crie seu próprio chocolate.

“A paisagem e a arquitetura das cidades não deixam faltar romantismo. Aos pés dos Alpes de picos nevados, os chalés suíços com suas varandas floridas tiram suspiros até dos menos românticos. A região reúne montanhas, cachoeiras, lagos, rios e lindas vistas aonde quer que o turista esteja. Uma verdadeira inspiração para os casais apaixonados e é sobre isso que vamos mostrar em nosso encontro no LGBT Travel Digital Connecting”, diz Fernando.

O evento online LGBT Travel Digital Connecting vai ter também apoio institucional da IGLTA, Braztoa, ABAV e Aliança Nacional LGBTI. Entre os apoiadores do evento também estão: Mônaco, Seychelles, Noruega, Accor, Grupo San Sebastian e Castro Burger.

“A programação completa vai sair na próxima semana e podemos garantir uma coisa: vão ser três horas de muito aprendizado”, relata Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT.

O happy hour surpresa com a Banda Ambervision promete ser bem divertido. Conhecida por interpretar grandes hits de várias épocas, dessa vez, o repertório fica sob responsabilidade das pessoas que estiverem assistindo à transmissão online, pois o público poderá enviar sugestões das músicas que desejam escutar. Com doze anos de carreira, a Ambervision se destaca por sua trajetória bem sucedida em festas por todo o Brasil. Participou com destaque em grandes e importantes eventos corporativos de empresas multinacionais, como Nextel, Vivo, Santander, Pfizer, Volkswagen, além de ser uma das bandas mais solicitadas em casamentos em todo o território nacional.

Matéria escrita por
Amanda Santiago