Jornalista Carioca assume a Diretoria de Comunicação da Câmara LGBT

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil anunciou hoje (27/04) que Otavio Furtado é o novo Direção de comunicação. Ele levará sua experiência como jornalista, assessor de imprensa e editor de sites de turismo para a entidade.

Entre as atribuições o jornalista ficará responsável pela comunicação da Câmara LGBT com a imprensa, entidades e associados. Otavio cuidará também das redes sociais, além da comunicação dos eventos promovidos pela Câmara. Para desenvolver o trabalho, será montando um grupo de colaboradores que serão selecionados em breve.

“Será um grande desafio e, ao mesmo tempo, um grande prazer contribuir com a Câmara LGBT. Fiquei muito honrado com o convite e espero contribuir da melhor maneira para estimular as ações no turismo, cultura e nas empresas”, disse Otavio.

O Carioca de 41 anos é formado pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro e tem vasta experiência com turismo LGBTI+, assessoria de imprensa e redes sociais. O executivo assume a diretoria de comunicação da entidade com a missão de criar um canal direto e mais eficiente entre a entidade e seus stakeholders – associados, parceiros, destinos, empresas, governos e sociedade.

Para Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT, “O Tavinhu chega em um momento muito importante para a entidade que está planejando e redefinindo suas ações e papel na sociedade. E, dada a importância desta pasta e do volume de trabalho em breve teremos um time formado pelo comitê de comunicação da Câmara que será presidido pelo Diretor e que juntos vão ampliar as ações de comunicação da entidade, dos seus associados e parceiros. A diretoria está muito animada com o novo membro. Desejamos a ele todo sucesso nessa empreitada, que sabemos ser um grande desafio”.

Tavinhu é o segundo membro da diretoria que é do Rio de Janeiro, uma vez que o Vice-presidente Átila Paixão também é da Cidade Maravilhosa. Juntos os dois executivos serão mais fortes para planejar as ações da Câmara voltadas ao estado do Rio de Janeiro. “A chegada do Tavinhu na entidade certamente vai contribuir para termos uma presença mais forte da Câmara LGBT no Rio de Janeiro”, declarou o Vice-Presidente.

“A chegada de Tavinhu Furtado para fazer parte da diretoria da Câmara traz uma bagagem enriquecedora, principalmente para a pasta do Turismo. Ele tem vasto conhecimento sabido em diversos segmentos do turismo, nacional e internacional, o que certamente reforçará a equipe”, afirmou André Raynaud, Diretor de turismo da Entidade. Já o Diretor administrativo Darlan Schmidt declarou que deseja muito sucesso e ótimo mandato ao novo colega e que certamente sua expertise será de grande ajuda e importância para a Câmara LGBT.

Para o Diretor Financeiro, Fernando Foratto “foi com bons olhos que acolhi a indicação de nosso amigo Otavio para a diretoria de comunicação. Acredito que nossa comunicação Interna e externa ganhara mais conteúdo, agilidade e interatividade. Otavio tem um currículo adequado e preenche todos os requisitos para que ele possa desenvolver o trabalho à frente de sua diretoria. Em nossa primeira reunião já percebi várias ideias inovadoras, e acredito que era isso que a gente precisava neste momento atual, caminhos novos e melhores. Ao novo diretor desejo sorte e uma excelente gestão.”

Otavio que seguirá na pasta até 2022 é assessor de imprensa há mais de 10 anos e atualmente é também editor dos sites Gay Travel and Fun (turismo, entretenimento e comportamento LGBTI+) e Maior Viagem (turismo e gastronomia), além de colaborador da revista Qual Viagem sobre turismo LGBTI+. Ele substituirá Robson Bertolino que deixa o cargo para se dedicar à sua carreira e projetos pessoais. Mesmo não estando mais no cargo de diretor Bertolino vai continuar a contribuir com a entidade.