Ipanema é eleita a segunda melhor praia gay do mundo

O turismo carioca e brasileiro tem motivo para celebrar. Ipanema foi eleita a segunda melhor praia gay do mundo em votação popular feita no site GayCities, referência em turismo LGBTQIA+. Ao todo nove finalistas disputam o título, que ficou com a Playa Los Muertos, em Puerto Vallarta (México).

As areias cariocas ganham destaque no site como um lugar para “ver homens bonitos e descobrir onde serão as festas noturnas”. E os leitores do site concordam que isso faz da praia de Ipanema uma grande atração mundial para o segmento.

O terceiro lugar ficou com a Black’s Beach, em San Diego (Estados Unidos). Também estavam na disputa Playa de la Bassa Rodona (Sitges), 12th Street Beach (Miami), Higgs Beaach (Key West), Diamond Head Beach Park (Honolulu), Super Paradise (Mykonos) e Will Rogers State Beach (Santa Monica).

Diretora Executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, Roberta Werner comemorou o resultado. “A eleição vem reforçar algo que buscamos cada vez mais difundir: que o Rio de Janeiro é um destino inclusivo e está aberto para receber bem todos os públicos. Por isso a Câmara LGBT é um parceiro estratégico para o RioCVB a fim de incentivar a geração de novos negócios e a capacitação profissional voltada para este público”, afirmou.

Para Otavio Furtado, Diretor de Turismo da Câmara LGBT, o momento do anúncio do resultado não podia ser melhor. “Sabemos o desejo dos turistas de conhecer o Rio e este resultado só reafirma isso. Para que possamos receber bem esse público, estamos construindo junto com o RioCVB uma série de ações para promover o destino e capacitar o trade local para atender o turismo LGBTQIA+”.