Turismo

Câmara LGBT participa de encontro do RioCVB com trade carioca sobre Turismo LGBT

O Rio Convention & Visitors Bureau realizou ontem (24/02), em parceria com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e a IGLTA, e com apoio do JW Marriott Rio, uma manhã de troca com o trade carioca sobre Turismo LGBTQIA+. O encontro teve o objetivo de melhorar o atendimento turístico ao público LGBTQIA+ na Cidade e apresentar dados e oportunidades de negócios.

Lidiane Andreatta, Diretora de Vendas e Marketing do JW Marriott, abriu o evento dando as boas vindas aos participantes e destacou a identificação do hotel com a comunidade. Roberta Werner, Diretora Comercial do RioCVB, destacou a parceria com a Câmara LGBT e o conjunto de ações que estão sendo planejadas ao longo do ano. Na sequência, Patricia Masche, Tourism and Marketing Assistant do Rio CVB fez um balanço das ações realizadas em 2021 e detalhou o plano inicial de ações para este ano.

Otavio Furtado, Diretor de Turismo da Câmara LGBT, fez uma apresentação sobre Dados e Tendências de Mercado do Turismo LGBT; seguido por André Loyola, Representante no Rio da Câmara LGBT, que mostrou como transformar os eventos LGBT no Rio em oportunidades; e Clovis Casemiro, Coordenador da IGLTA no Brasil, apresentou um Panorama do Mercado Internacional. O evento teve ainda um emocionante painel sobre a Empregabilidade aliada da Diversidade, com apresentação de Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT, e participação de Afrodite Aurora e Rochelly Rangel, do Transgarçone. O encontro teve ainda a apresentação do Trio Q Festival, um grande evento que será realizado em junho deste ano na cidade e conta com apoio institucional das entidades.

A iniciativa faz parte do “Rio de Cores”, série de ações desenvolvidas pelo Rio CVB em parceria com a Câmara LGBT para estimular ainda mais o desenvolvimento desse mercado no Rio de Janeiro, que ainda tem um grande potencial de crescimento.