Psicóloga assume a Diretoria de Empregabilidade, Qualidade e Certificação da Câmara LGBT

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil anuncia que Fe Maidel é a nova Diretora de Empregabilidade, Qualidade e Certificação. Primeira mulher trans do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres, ela vai levar à Câmara sua experiência como psicóloga para a discussão de temas importantes no que tange a realidade LGBTI+ no ambiente de trabalho.

Ao sair da faculdade de Psicologia, Fe começou a atender especialmente o público LGBT. Para ela, “a dor LGBTI+ é uma dor humana igual a qualquer uma. Então, deve ser acolhida e tratada da mesma forma”. Para a entidade, acredita ser porta-voz de pessoas que precisam ser ouvidas. Entre as suas atribuições estará qualificar e certificar não só o empregador quanto o próprio funcionário em potencial.

“Acredito que o meu trabalho na Câmara possa acender uma luz sobre a empregabilidade e a diversidade, além de trazer a consciência de poder fazer diferente. Meu objetivo principal com essa parceria é trazer as pessoas à luz. Precisamos ser vistos e ouvidos, uma vez que nós assumimos o desejo e a expressão de nossas autenticidades, o que somos”, declara.

Com o trabalho, Fe quer transformar as experiências das pessoas em verdadeiras trocas potencializando a qualificação da empresa e do próprio profissional. Para ela, o trabalhador LGBTI+ “tem soluções e jogo de cintura, por isso precisamos trabalhar a empregabilidade dessas pessoas com as empresas”.

No seu currículo, multidisciplinar é uma palavra que a descreve perfeitamente. Tudo começou com o curso de Artes Plásticas, que não concluiu, na Fundação Armando Álvares Penteado. Logo em seguida, Fe começou a cursar Cinema na mesma fundação e, na sua trajetória profissional, a ênfase de seu percurso foi focada em meios gráficos, editoração eletrônica e Comunicação Visual. Mas, surgiu a Psicologia, onde encontrou uma forma de seguir com o seu propósito de trazer bem-estar e, principalmente, fazer com que as dores do público LGBTI+ fossem acolhidas e entendidas por todos. No seu extenso currículo, entre palestras assistidas e realizadas, Fe também escreve artigos para a EzataMag, uma revista-manifesto que promove a representatividade com o objetivo de evidenciar a visibilidade e a reflexão de importantes temas sociais, como feminismo, diversidade, mercado de trabalho, desigualdade de gêneros, entre outros.

“Ter uma mulher trans com tanta experiência com o universo LGBTI+ e tanta competência e doçura ao falar com o ser humano, é uma honra para a entidade. Temos a certeza que ela fará um trabalho incrível e vai conseguir aproximar ainda mais pessoas e empresas à Câmara LGBT e aos projetos existentes e vindouros que estamos e estaremos implementando” comentou Ricardo Gomes, Presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.