Coral retoma ensaios para temporada 2019

O Coral Câmara LGBT do Brasil por Maestro Ettore Verissimo retoma os ensaios abrindo a temporada de cantorias para 2019 no dia 5 de fevereiro. Podem participar do grupo os LGBTI+ e simpatizantes e os ensaios acontecem sempre às terças-feiras, das 20h às 21h45 dentro da estação República do Metrô, no Museu da Diversidade Sexual. O grupo criado pelo Maestro Ettore Verissimo e pela diretora cênica Bruna Dias (com piano by Gabriel Fabbri), possui ensaios abertos e gratuitos. Para participar é só chegar no horário e preencher a ficha na hora.

O Coral Câmara LGBT do Brasil por Maestro Ettore Verissimo está prestes a completar dois anos de existência, comprovando que a arte e o talento são forças fundamentais na luta contra a LGBTFobia. Os encontros proporcionam um espaço sem preconceitos, que recebe e valoriza a diversidade, a identidade e o amor.

Coordenado pelo Maestro Ettore Verissimo (www.maestrices.com.br), com acompanhamento do magistral piano de Gabriel Fabbri e direção cênica de Bruna Dias, o coral conta hoje com quase 40 membros fixos e diversos outros que se juntam às atividades pela diversão, pelo amor à cultura ou simplesmente pela oportunidade de convivência que o grupo oferece.

Com um repertório eclético e contagiante – que inclui hits da MPB, pop internacional e Broadway o coral tem como objetivo unir a população LGBTI+ e aliados por meio da arte e reforçar o movimento global de combate ao preconceito e respeito à diversidade. Na ativa desde abril de 2017, o grupo foi selecionado como membro do Gala Choruses, associação que reúne os corais LGBT em todo o mundo, com sede nos EUA. O grupo é também duplamente premiado: na categoria Música pela APOLGBT (Associação da Parada LGBT de São Paulo) e na 7ª. Edição do Papo Mix, ambos em 2018.

Na trajetória do grupo estão apresentações na Parada LGBT de São Paulo, na Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT, na montagem brasileira do espetáculo ‘Rent’ (na qual os coralistas foram convidados a dividir o palco com o elenco em uma emocionante performance do clássico da Broadway ‘Dias de Amor’), nas apresentações de Natal da Prefeitura de São Paulo e no trio carnavalesco “Será que é”, do Museu da Diversidade Sexual paulistana.

Faça parte da Família Coral Câmara LGBT do Brasil por Maestro Ettore Veríssimo e traga mais música para sua vida. Os encontros/ensaios acontecem às terças-feiras das 20h às 21h45 no Museu da Diversidade Sexual, no mezanino do metrô República

Apresentação durante a festa de comemoração de um ano do Coral

Estreia do Coral durante a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em 2017

Apresentação no bloco “Será que é” do Museu da Diversidade Sexual no Carnaval 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *