Coral Câmara LGBT do Brasil emociona em sua participação na Global Pride

Com a pandemia do COVI-19, diversas Paradas do Orgulho LGBTI+ pelo mundo tiveram que ser adiadas ou canceladas. Mas isso não nos impediu de celebrar a diversidade no fim de semana em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+. A Câmara LGBT do Brasil, representada pelo Coral Câmara LGBT do Brasil por Maestro Ettore Verissimo, marcou presença na Global Pride 2020.

Criado como uma maneira de unir todas as Paradas do Orgulho LGBTI+, o evento online que acontece neste sábado teve participações de organizadores das paradas, ativistas, políticos, celebridades e apresentações para celebrar o orgulho. O Brasil marcou presença e a apresentação do Coral Câmara LGBT do Brasil emocionou quem assistiu a apresentação de “Tempos de Amor”, com regência do Maestro Ettore Verissimo, piano por Gabriel Fabbri e edição por Eduardo Herrera (para assistir clique na imagem abaixo).

O Coral Câmara LGBT do Brasil completa em 2020 seus 3 anos de existência e é formado por representantes da comunidade LGBTQI+, sempre com ensaios gratuitos no Museu da Diversidade Sexual, em São Paulo (SP). Devido ao distanciamento social seus ensaios tem acontecido online, bem como a gravação do vídeo, feito à distância.

Além da apresentação do nosso coral, O Brasil também teve outros participantes: Pabllo Vittar fez uma apresentação direto de sua casa; Judy Rainbow apresentou a música “Filhos do Arco-íris”; Michel Platini falou sobre a importância da resistência com a Parada de Taguatinga (DF); Selma Light fez uma apresentação para representar a Parada de Florianópolis; a Parada de São Paulo apresentou um vídeo do evento; e a Parada do Rio mostrou diferentes depoimentos pra contar a história da parada mais antiga do Brasil, incluindo as presenças de Desire, Andrea Gasparelli, Jane Di Castro, Claudio Nascimento, Marcelle Esteves, entre outros.

Matéria escrita por
Otavio Furtado