Clovis Casemiro será primeiro Executivo Comercial da Câmara LGBT

Com mais de 40 anos trabalhando com turismo, Clovis Casemiro traz toda a sua experiência para a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil onde passará a atuar como o primeiro Executivo Comercial, além de manter suas funções com a IGLTA e seus membros brasileiros. Seu trabalho será expandir o legado da Câmara LGBT através da busca de novos associados e de um relacionamento mais próximo com os mesmos.

Clovis tem experiências de trabalho com o escritório de Nova York para Embratur, além da passagem por empresas como Hotéis Othon, Rio Sheraton, Nacional Rio, Caesar Park Hotéis, Nobile Hotéis, Blue Tree Hotels, TAM Viagens e CVC Viagens. Atualmente trabalha para IGLTA (Associação Internacional de Turismo LGBTI+), onde expandirá os resultados para os membros das duas entidades com ações ao longo do ano.

Especialmente no momento em que vivemos, do início da retomada do turismo no pós-pandemia, Clovis acredita que seu trabalho auxiliará a propagar novos negócios para o desenvolvimento de produtos específicos para o turismo LGBTI+. “O mundo entendeu que estar associado a um grupo ajuda a se levantar nesses momentos. A união faz toda a diferença e estar ao lado de outros associados que estão na mesma situação ajuda”, explica.

Além do turismo, Clovis também terá a oportunidade e o desafio de se relacionar com empresas de outros segmentos. Apesar do turismo ser a pasta principal da entidade, no plano atual de crescimento a Câmara LGBT pretende ampliar o seu trabalho já existente com a cultura e empresas de todos os segmentos interessadas em trabalhar com a diversidade.

Para Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, a chegada de Clovis acontece justamente no momento em que a entidade está em franco crescimento e com novos projetos desafiadores: “Ter ao nosso lado uma pessoa com a experiência do Clovis nos ajudará não só a captar novos associados, mas principalmente a formar um grupo forte de empresas e pessoas que trabalham com o Turismo LGBTI+. Isso impactará positivamente no trabalho de todos, já que cria mais oportunidades para os associados e desenvolve este segmento no Brasil”.

Matéria escrita por
Otavio Furtado
Diretor de Comunicação da Câmara LGBT do Brasil

Um comentário

1. Uma grande honra unirmos nosso trabalho em prol do desenvolvimento de nossos Membros e Parceiros, aos quais agradeço muito pelo constante apoio e torcida.

Obrigado Ricardo, Fernando, Átila, Otávio, André e toda Diretoria da Câmara.
    Vamos Brasil ️‍