Chamada de Trabalhos Científicos para a 4º Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil tem a satisfação de convidar a comunidade científica dedicada ao progresso do Turismo LGBT,  da Cultura da Diversidade e das Empresas Diversas para participar da 4º Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT, de 17 a 19 de Novembro de 2020, realizada pela primeira vez de forma online através da plataforma Bureau Mundo.

  1. OBJETIVO

Propiciar a construção de um espaço colaborativo de reflexão sobre os pilares do evento – turismo LGBT, cultura da diversidade e empresas diversas – que leve a transformações no mercado, à valorização do conhecimento, a novas formas de atuação profissional, à valorização e ao fomento da empregabilidade LGBT e do respeito à diversidade no âmbito da cultura, do turismo e das empresas.

  1. PÚBLICO-ALVO 

A Conferência pretende congregar docentes, discentes e pesquisadores de turismo, cultura, diversidades e empregabilidade nas empresas vinculados a programas de pós-graduação e cursos de graduação de universidades brasileiras ou estrangeiras e demais instituições com interesse na discussão científica dos temas relacionados acima. 

  1. CALENDÁRIO 

05/10/2020 – Início do período de submissão de trabalhos

23/10/2020 – Término do período de submissão de trabalhos

28/10/2020 – Divulgação dos resultados dos trabalhos aprovados

17 a 19/11/2020 – Realização da 4ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT

  1. DIRETRIZES AOS AUTORES

Serão aceitos apenas trabalhos inéditos (não submetidos a outro evento ou publicação), com até quatro autores. Um autor poderá submeter até três trabalhos como primeiro autor. Ao submeter o trabalho, o autor assume que é o responsável pela redação do texto, ficando a organização do evento isenta de qualquer responsabilidade por eventual plágio ou outras práticas antiéticas relativas à pesquisa que deu origem ao texto.

Os trabalhos deverão ser submetidos em formato de resumo estendido (máximo de 1600 palavras) que atenda algum ou todos os pilares do evento: TURISMO LGBT, CULTURA DA DIVERSIDADE E EMPRESA DIVERSA.

A submissão será feita exclusivamente online pelo e-mail [email protected] entre os dias 05/10/2020 e 23/10/2020, em língua portuguesa e uma outra versão em arquivo .doc ou .docx com os nomes dos autores.

Quanto ao formato do resumo estendido:

  • Extensão: mínimo de 1.000 e máximo de 1.600 palavras;
  • Estrutura: deve incluir resumo e palavras-chave (três a cinco palavras-chave, separadas por ponto e vírgula) em português e inglês ou espanhol, corpo do texto (com introdução, procedimentos metodológicos, resultados, conclusão e referências de acordo com as normas da ABNT).
    O resumo/abstract e referencias ABNT não contam nas 1600 palavras.
    Opcionalmente, pode conter figuras, quadros, tabelas, apêndices e anexos (em arquivo com, no máximo, 10MB);
  • Formatação: papel A4, margens superior e esquerda 3 cm; margens direita e inferior 2 cm; fonte Times New Roman tamanho 12 em todo o texto; alinhamento justificado;
  • Título do trabalho: negrito, tamanho 12, espaço simples, alinhamento centralizado;
  • Corpo do texto: parágrafo 1,25 cm, tamanho 12, entrelinhas 1,15, alinhamento justificado;
  • Notas de rodapé: fonte estilo normal, corpo 10, entrelinhas simples, numeradas em algarismos arábicos e sobrescritos, alinhamento justificado;
  • Títulos e subtítulos: fonte em negrito, corpo 12, alinhamento justificado, numeração progressiva em algarismos arábicos;
  • Figuras, tabelas e quadros: título na parte superior, corpo 11, entrelinhas simples, alinhamento justificado, numeração sequencial. Notas e legendas na parte inferior, corpo 10, entrelinhas simples, alinhamento justificado.
  1. AVALIAÇÃO 

A avaliação obedecerá ao sistema de dupla avaliação cega (double blind review), que privilegiará os trabalhos que reflitam propostas interessantes e inovadoras. A avaliação é única e definitiva, não sendo permitidas correções, devendo, portanto, os artigos serem submetidos em sua versão final e de acordo com as normas aqui estabelecidas.

  1. PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS 

Os trabalhos selecionados serão publicados no REPORT DIVERSIDADE BRASIL – Empresas, Cultura e Turismo LGBT, revista online da CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DA DIVERSIDADE E TURISMO LGTB que será disponibilizada no primeiro dia do evento aos conferencistas e a toda sociedade através da plataforma Bureau Mundo, no site www.camaralgbt.com.br e em vários sites de entidades parceiras. Os autores autorizam desde já a publicação na referida revista.

  1. CERTIFICAÇÃO 

Os certificados de publicação dos trabalhos serão enviados por e-mail após o encerramento da Conferência.

 

A 4ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT tem como patrocinadores masters o estado do Mato Grosso do Sul a companhia aérea chilena Sky Airline. Como Destino Convidado Internacional, Jungfrau, na Suíça. Já o Destino Nacional Convidado é o estado de São Paulo. Os patrocinadores são a NGLCC Global e Diversa Turismo. 

Entre os apoiadores do evento estão: Air Canada, Visit Argentina, Bahia, Canopy, Encantos do Jalapão, Espanha, Fairmont Rio, Seychelles, Mondoramas, Orinter, Mônaco, Provence-Alpes-Côte d’Azur, Pullman Ibirapuera, Cidade de São Paulo, Stoli, Tulip Inn e Visual Turismo. 

Nos Apoios Institucionais são: ABAV, Aliança Nacional LGBTI+, Brazilian Luxury Travel Association, Braztoa, Festival Mix Brasil, FESTURIS, Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, IGLTA, Movimento Supera Turismo Brasil, Museu da Diversidade, Rio Convention & Visitors Bureau, Visite São Paulo e WTM. 

O mídia partner do evento é o Panrotas e as câmaras apoiadoras: Cámara de Comércio LGBT Argentina, Cámara de Comércio y Turismo LGBT y Diversidad de Chile, Cámara de Comércio LGBT de Colombia, Cámara de Comércio Diversa Costa Rica, Cámara LGBT de Comércio Ecuador, NGLCC, Cámara de Comércio Inclusiva del Paraguay, Cámara de Comércio LGBT de La República Dominicana, Cámara de Comércio & Negocios LGBT de Uruguay e Federación Mexicana de Empresarios LGBT+. 

 

Entre os agradecimentos: Centro Cultural da Diversidade, Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo, Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo e Sebrae. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *