Chamada de Trabalhos Científicos para a 4º Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil tem a satisfação de convidar a comunidade científica dedicada ao progresso do Turismo LGBT,  da Cultura da Diversidade e das Empresas Diversas para participar da 4º Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT, de 17 a 19 de Novembro de 2020, realizada pela primeira vez de forma online através da plataforma Bureau Mundo.

1. OBJETIVO

Propiciar a construção de um espaço colaborativo de reflexão sobre os pilares do evento – turismo LGBT, cultura da diversidade e empresas diversas – que leve a transformações no mercado, à valorização do conhecimento, a novas formas de atuação profissional, à valorização e ao fomento da empregabilidade LGBT e do respeito à diversidade no âmbito da cultura, do turismo e das empresas.

1. PÚBLICO-ALVO

A Conferência pretende congregar docentes, discentes e pesquisadores de turismo, cultura, diversidades e empregabilidade nas empresas vinculados a programas de pós-graduação e cursos de graduação de universidades brasileiras ou estrangeiras e demais instituições com interesse na discussão científica dos temas relacionados acima.

1. CALENDÁRIO

05/10/2020 – Início do período de submissão de trabalhos

23/10/2020 – Término do período de submissão de trabalhos

28/10/2020 – Divulgação dos resultados dos trabalhos aprovados

17 a 19/11/2020 – Realização da 4ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT

1. DIRETRIZES AOS AUTORES

Serão aceitos apenas trabalhos inéditos (não submetidos a outro evento ou publicação), com até quatro autores. Um autor poderá submeter até três trabalhos como primeiro autor. Ao submeter o trabalho, o autor assume que é o responsável pela redação do texto, ficando a organização do evento isenta de qualquer responsabilidade por eventual plágio ou outras práticas antiéticas relativas à pesquisa que deu origem ao texto.

Os trabalhos deverão ser submetidos em formato de resumo estendido (máximo de 1600 palavras) que atenda algum ou todos os pilares do evento: TURISMO LGBT, CULTURA DA DIVERSIDADE E EMPRESA DIVERSA.

A submissão será feita exclusivamente online pelo e-mail [email protected] entre os dias 05/10/2020 e 23/10/2020, em língua portuguesa e uma outra versão em arquivo .doc ou .docx com os nomes dos autores.

Quanto ao formato do resumo estendido:

• Extensão: mínimo de 1.000 e máximo de 1.600 palavras;
  • Estrutura: deve incluir resumo e palavras-chave (três a cinco palavras-chave, separadas por ponto e vírgula) em português e inglês ou espanhol, corpo do texto (com introdução, procedimentos metodológicos, resultados, conclusão e referências de acordo com as normas da ABNT).
    O resumo/abstract e referencias ABNT não contam nas 1600 palavras.
    Opcionalmente, pode conter figuras, quadros, tabelas, apêndices e anexos (em arquivo com, no máximo, 10MB);
  • Formatação: papel A4, margens superior e esquerda 3 cm; margens direita e inferior 2 cm; fonte Times New Roman tamanho 12 em todo o texto; alinhamento justificado;
  • Título do trabalho: negrito, tamanho 12, espaço simples, alinhamento centralizado;
  • Corpo do texto: parágrafo 1,25 cm, tamanho 12, entrelinhas 1,15, alinhamento justificado;
  • Notas de rodapé: fonte estilo normal, corpo 10, entrelinhas simples, numeradas em algarismos arábicos e sobrescritos, alinhamento justificado;
  • Títulos e subtítulos: fonte em negrito, corpo 12, alinhamento justificado, numeração progressiva em algarismos arábicos;
  • Figuras, tabelas e quadros: título na parte superior, corpo 11, entrelinhas simples, alinhamento justificado, numeração sequencial. Notas e legendas na parte inferior, corpo 10, entrelinhas simples, alinhamento justificado.
  1. AVALIAÇÃO

A avaliação obedecerá ao sistema de dupla avaliação cega (double blind review), que privilegiará os trabalhos que reflitam propostas interessantes e inovadoras. A avaliação é única e definitiva, não sendo permitidas correções, devendo, portanto, os artigos serem submetidos em sua versão final e de acordo com as normas aqui estabelecidas.

1. PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS

Os trabalhos selecionados serão publicados no REPORT DIVERSIDADE BRASIL – Empresas, Cultura e Turismo LGBT, revista online da CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DA DIVERSIDADE E TURISMO LGTB que será disponibilizada no primeiro dia do evento aos conferencistas e a toda sociedade através da plataforma Bureau Mundo, no site www.camaralgbt.com.br e em vários sites de entidades parceiras. Os autores autorizam desde já a publicação na referida revista.

1. CERTIFICAÇÃO

Os certificados de publicação dos trabalhos serão enviados por e-mail após o encerramento da Conferência.