Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Notícias

Cartilha digital informa sobre direitos LGBT

Será lançada hoje (29/01 – 15h), durante uma live no youtube da ParadaSP, uma cartilha para esclarecer as principais dúvidas da comunidade LGBT+, servindo como um passo a passo para acessar seus direitos. A iniciativa é Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), com apoio do Consulado Geral do Canadá em São Paulo.

Segundo uma pesquisa online respondida por 229 pessoas entre 30 de julho a 31 de agosto de 2020, por meio de um link disponível nas redes sociais da ONG, ficou claro o desconhecimento dos direitos LGBT por parte da própria comunidade. Por exemplo, cerca de 51% das pessoas não sabiam sobre a retificação de nome e sexo para travestis, mulheres transexuais e homens trans. Também chamou a atenção que, apesar de 46,7% afirmarem ter vontade de adotar, 76% não sabem como proceder para iniciar um processo de adoção. Por isso, além do resultado da pesquisa, a cartilha traz as principais dúvidas apontadas no levantamento, respondidas por especialistas e por gente da própria comunidade LGBT+.

O lançamento será apresentado pela drag queen Dindry Buck e pela psicóloga Fe Maidel e contará com uma fala da Embaixadora do Canadá no Brasil, Jennifer May, além da presidente da ONG, Cláudia Garcia, e da Vice-Cônsul e Chefe da Seção de Diplomacia Pública do Consulado do Canadá em São Paulo, Nathalie Beaudoin.

“É um grande prazer para o Canadá apoiar esta iniciativa e levar mais conhecimento sobre os direitos das pessoas LGBTI+ para a sociedade brasileira. Do Canadá ao Brasil, os direitos não foram conquistados sem grande luta e precisamos continuar a garantir que esses direitos sejam preservados. Esta iniciativa é uma maneira de levar conhecimento às pessoas LGBTI+ e a educação é a melhor forma de empoderar uma sociedade”, afirma a Embaixadora do Canadá no Brasil, Jennifer May.

Será possível baixar a cartilha após o lançamento no site oficial da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo.

Matéria escrita por
Otavio Furtado
Diretor de Comunicação da Câmara LGBT do Brasil

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.