Câmara LGBT, IGLTA e Meliá Hotels apresentam Copenhagen 2021 para o mercado brasileiro

A capital da Dinamarca, Copenhague, junto com a cidade sueca de Malmo, recebem o principal evento LGBTI+ de 2021 em agosto. Mas, além de sediar a sétima edição da World Pride, a cidade sediará também o Eurogames, o Human Rights Forum, além de um festival de cultura em arte. Tudo isso é o Copenhagen 2021, um evento que celebra a diversidade entre os dias 12 e 22 de agosto de 2021.

Para apresentar Copenhagen 2021, na manhã desta sexta (15/01), o Hotel Meliá Paulista recebeu o lançamento do mega evento para o mercado brasileiro, seguindo todos os protocolos de segurança, em um encontro organizado pela Câmara LGBT, IGLTA e Meliá Hotels. O objetivo foi apresentar todos os eventos envolvidos no projeto e demonstrar as possibilidades para o mercado de turismo brasileiro na aposta de viagens para grandes eventos LGBTI+. Além disso, sensibilizar toda a comunidade brasileira para a importância de participar ativamente das grandes celebrações internacionais e, até mesmo, quem sabe, a possibilidade de algum destino nacional se candidatar em breve para receber uma edição da World Pride – 2023 será em Sydney (Austrália) e já há candidatura para a edição de 2025.

Fernando Gagliardi, Diretor de Vendas e Marketing da Meliá Hotels International para a América do Sul, falou sobre a importância em sediar o evento de lançamento da Copenhagen 2021 no Brasil: “Como uma empresa filiada à IGLTA e que tem um longo histórico de apoio à causa LGBTI+ e aos eventos que promovem a diversidade, a Meliá Brasil fica muito feliz em ajudar a impulsionar a próxima edição do World Pride & Eurogames. Acreditamos que iniciativas como essa ajudam a promover a igualdade de direitos e o respeito à diversidade, além de reforçar que São Paulo também é um destino LGBTI+ friendly”.

A apresentação contou com a presença de Nikolaj Fredsted, Consul da Dinamarca em São Paulo; Aron Le Fèvre, Diretor de Direitos Humanos Copenhagen 2021; Ricardo Gomes, Presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil; Clóvis Casemiro, representante da IGLTA no Brasil e Denner Costa, Gerente de Vendas Meliá Hotels.

“Para nós da Câmara LGBT é uma honra apoiar a divulgação de Copenhagen 2021 como uma possibilidade de geração de negócios para o trade turístico do país”, afirmou Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

Clóvis Casemiro, Representante da IGLTA no Brasil lembrou da importância de grandes eventos LGBTI+ como promotor de negócios, além de grande oportunidade de impulsionar a retomada do turismo. “Aqui no Brasil, a Parada de SP trouxe em 2019 mais impostos que a Fórmula 1, mas precisamos abrir os olhos para outros eventos além das paradas. O Gay Games levou 20 mil pessoas para Paris em 2018”.

Coube a Aron fazer a apresentação detalhada de tudo que acontecerá em Copenhagen 2021, como o Human Rights Forum, de 16 a 20 de agosto, que discutirá temas como políticas e leis de proteção à comunidade LGBT, asilo de pessoas LGBTI+, democracia, saúde sexual, quebra do binarismo, e entre outros assuntos. Ele também apresentou uma série de eventos de arte e cultura que acontecerão nas cidades sede durante o mês de agosto, além de falar sobre a edição deste ano do Eurogames, que além da disputa em 29 modalidades terá também uma conferência para o desenvolvimento do esporte dentro da comunidade LGTI+. Por fim, claro, falou sobre a World Pride 2021, apresentando o calendário de festas, a World Pride Square e a grande Parada da celebração mundial da diversidade e do orgulho LGBTI+.

Copenhagen 2021 é uma celebração da diversidade para dar voz a comunidade LGBTI+ de todo mundo, levando aos holofotes a sua vida, cultura e luta. Estamos trabalhando em um programa de engajamento para levar os eventos da Copenhagen 2021 a todos os cantos do mundo e fazer a diferença na vida dos membros da comunidade LGBTI+”, afirmou Aron.

Matéria escrita por
Otavio Furtado
Diretor de Comunicação da Câmara LGBT do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *