Bondinho Pão de Açúcar anuncia parceria com Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil 

O Bondinho Pão de Açúcar anuncia nesta segunda-feira, 17 de maio de 2021, Dia Internacional contra a Homofobia, sua filiação à Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. O atrativo turístico é pioneiro na parceria com a associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo promover o intercâmbio de conhecimento e o desenvolvimento das relações comerciais e empresariais entre as pessoas físicas, brasileiras ou estrangeiras, fortalecendo o empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconômico e cultural da Comunidade LGBT.

“Somos o primeiro atrativo turístico nacional a dar esse importante passo rumo ao diálogo e à inclusão. É fundamental que todos façam a sua parte no fomento à cultura de respeito à diversidade. Nosso propósito é inspirar felicidade a todos e muito nos emociona sermos pioneiros desta iniciativa”, destaca Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar.

Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) apontam que o turismo LGBT movimenta cerca R$418 bilhões de reais por ano no país, destacando-se como um dos segmentos mais rentáveis e de grande potencial de crescimento. A parceria entre o Bondinho Pão de Açúcar e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil contribui não só para o avanço no debate e nas ações em favor da diversidade, como também a inclusão e incentivo que outros atrativos turísticos, entidades e empresas sigam o mesmo caminho.

 “É muito simbólico para nós que o Bondinho Pão de Açúcar seja o primeiro atrativo turístico nacional associado à Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. Nossa missão é, cada vez mais, fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconômico e cultural da Comunidade LGBT e, para isso, é fundamental que as organizações, empresas e entidades caminhem juntas” afirma Otavio Furtado, Diretor de Turismo da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *