Primeira reunião do Comitê Gestor para preparar o Brasil como destino LGBT é realizada em Brasília

Marcelo Michieletto, vice-presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, participou em Brasília na quinta-feira, dia 26, da primeira reunião com o Comitê Gestor formado para trabalhar o acordo de cooperação técnica assinado em maio entre o Ministério do Turismo, Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo e Câmara LGBT.

O Comitê Gestor é responsável por planejar as atividades do grupo, bem como elaborar um Plano de Trabalho a ser proposto, avaliado e aprovado pelo grupo com ações para o desenvolvimento do turismo LGBT no Brasil.

A reunião aconteceu um dia após a publicação no Diário Oficial da União da Portaria nº127 do Ministério do Turismo, onde o Ministro Vinicius Lummertz instituiu o Comitê Gestor do Acordo de Cooperação Técnica Nº 001/2018 que tem a seguinte composição:

Ministério do Turismo
Titular: Rodrigo Moreles Arevalos, Analista Técnico-Administrativo, Coordenação-Geral de Turismo Responsável
Suplente: Laís Campelo Vieira Corrêa, Analista Técnico-Administrativo, Coordenação-Geral de Produtos Turísticos

Embratur
Titular: Alexandre Nakagawa, Coordenador-Geral de Segmentos Turísticos
Suplente: Ludmila Dias Magro, Técnico em Comunicação Social

Câmara LGBT
Titular: Marcelo Michieletto, Vice-Presidente da Câmara LGBT
Suplente: Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT

O Comitê Gestor deverá se reunir sempre que necessário e com a presença de todos os representantes. O objetivo do acordo é promover e apoiar a comercialização do Brasil como destino friendly nos mercados doméstico e internacional, além de sensibilizar prestadores de serviços turísticos para evitar o preconceito no atendimento ao público da comunidade LGBTI+.