Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Notícias

Lista com destinos para casais do mesmo sexo

1) Polinésia Francesa 
Com suas praias incríveis de areias brancas e águas cristalinas em ilhas como Taiti e Bora Bora, a Polinésia Francesa é um destino incrível para uma lua de mel, pouco importa a opção sexual. Mas desde que a França, país do qual depende o arquipélago, aprovou o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, a Polinésia Francesa ficou ainda mais atrativa para o público LGBT, que pode se casar com este verdadeiro paraíso como pano de fundo.

2) Grécia 
A Grécia antiga tem uma tradição de teatro e literatura gay que fez com que o país seja, na atualidade, um dos preferidos pelo público. Tanto na capital, Atenas, quanto em ilhas famosas por serem “gay friendly” como Mykonos, os gays recém casados encontram um destino ideal para a sua lua de mel.

3) Buenos Aires, Argentina 
A Argentina foi o primeiro país da América Latina a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, afirmando sua capital, Buenos Aires, como destino badalado. E, além de romântica, a cidade tem muitas opções de arte, gastronomia e lazer para aproveitar uma lua de mel com muito estilo, em um destino perto do Brasil.

4) Austrália 
Filmes cult como Priscila, a Rainha do Deserto mostram a vida noturna vibrante de Sydney e colocaram a Austrália no mapa dos destinos preferidos do turismo gay. Desde as regiões vinícolas de Barossa e Hunter Valley até a magnífica Grande Barreira de Coral, passando pelo árido deserto e a infinidade de praias do litoral, o país da Oceania tem incontáveis atrações para uma lua de mel inesquecível.

5) Santa Barbara, Estados Unidos 
A Califórnia sempre foi um dos estados americanos mais progressistas no assunto dos direitos homossexuais, e conta com cidades emblemáticas para o público gay como São Francisco. Mas o melhor destino para uma lua de mel na costa californiana é a pequena cidade de Santa Barbara, com ótimos vinhos, gastronomia deliciosa, um clima ensolarado e hotéis de luxo frente às águas do Pacífico.

6) Cidade do Cabo, África do Sul 
A África do Sul é o único país africano a combater a discriminação aos gays e a reconhecer o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Esta tolerância, no entanto, limita-se às grandes cidades como a bela Cidade do Cabo, que oferece vinícolas ao seu redor, acesso a safáris  e uma vida cultural e noturna vibrantes.

7) Suíça 
O respeito da Suíça para qualquer estilo de vida é um modelo para o mundo: o país é o único onde o casamento não foi determinado pelo governo, e sim pela população através de um plebiscito. Na Suíça, além de belezas naturais e muito espaço para atividades ao ar livre em meio às montanhas nevadas dos Alpes, recém-casados encontram um ambiente romântico, pratos deliciosos como a famosa fondue e hotéis que recebem seus hóspedes com um serviço incomparável.

8) Paris, França 
A França aprovou o casamento gay neste ano, fazendo justiça a uma tradição de tolerância às liberdades individuais. É o momento certo, então,  para curtir a lua de mel em Paris, cidade mais romântica do mundo, aproveitando sua incrível gastronomia acompanhada de alguns dos melhores vinhos do planeta, seus museus e suas baladas, além das lojas, bares e restaurantes do descolado bairro do Marais, reduto gay parisiense.

9) Kyoto, Japão 
Jovem e vibrante , a cidade de Kyoto é um bom destino de lua de mel para quem procura algo diferente e relaxante, aproveitando templos tranquilos, tradicionais hotéis japoneses conhecidos como ryokan e banhos termais rodeados de cerejeiras floridas. Apesar de não reconhecer o casamento gay, o Japão é um dos países mais tolerantes da Ásia em relação a homossexuais.

10) Saint Barts 
Algumas ilhas do Caribe são conhecidas por sua homofobia: não é o caso da charmosa ilha francesa de Saint Barts, que recebe muito bem os turistas homossexuais. Lojas de grife, hotéis de luxo e praias paradisíacas são alguns dos atrativos para curtir a lua de mel sob o sol caribenho.

11) Espanha 
A Espanha é um país que respeita e incentiva liberdade individual e onde os habitantes gostam de viver a vida com muita diversão. Com ícones gays, como o cineasta Pedro Almodovar e o designer Cristobal Balenciaga, a Espanha é um maravilhoso destino para uma lua de mel, seja na vibrante capital, Madri, na encantadora Barcelona ou em suas ilhas do Mediterrâneo como Ibiza ou Maiorca.

12) Brasil 
Há muitos anos que turistas gays do mundo inteiro visitam o Brasil, seja para curtir as praias e o ambiente liberal do Rio de Janeiro, ou a cosmopolita cidade de São Paulo e sua Parada Gay, a maior do mundo. Hoje, o Brasil está mais tolerante do que nunca, e apesar da homofobia ainda existir, as mentalidades estão mudando a passos largos e recebem cada vez melhor as relações homossexuais.

13) Inglaterra 
A Inglaterra tem cidades conhecidas pela suas grandes populações homossexuais, como Londres, Brighton e Manchester. Mas o país tem muita tolerância também em suas áreas rurais, ideais para serem percorridas durante uma lua de mel.

14) Tailândia 
Oficialmente, a Tailândia não oferece direitos para os gays, mas o país tem uma grande tradição de tolerância e convivência com homossexuais e espetáculos de drag-queens, tanto na capital quanto no resto do país. Uma gastronomia saborosa, templos incríveis, praias, ilhas intocadas e uma vida noturna vibrante colaboram para colocar  a Tailândia entre os melhores destinos para uma lua de mel.

15) Noruega 
Terra de fiordes e paisagens estonteantes, a Noruega foi um dos países pioneiros na união de pessoas do mesmo sexo. Homossexuais em lua de mel podem aproveitar o país tanto curtindo seu imenso litoral sob o sol durante o verão ou avistando as fascinantes auroras boreais durante o geladíssimo inverno.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.