Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Notícias

Emojis com figuras gays

Mudança trouxe mais de 480 novos símbolos para o seu computador.

Por João Kurtz,

Uma atualização do Windows 10 Creators Update trouxe um conjunto maior de emojis para os usuários. Entre as figuras adicionadas estão a bandeira arco-íris LGBT, diversas profissões novas — com versão feminina e masculina — e a possibilidade de combinar diversos tipos de casais com gênero e tons de pele diferentes. Ao todo, foram adicionados 482 símbolos novos, incluindo 288 variações para casais.

Bandeira de arco-íris GLBT nos emojis do Windows 10 Creators Update (Foto: Divulgação/Emojipédia)

Bandeira de arco-íris GLBT nos emojis do Windows 10 Creators Update (Foto: Divulgação/Emojipédia)

A mudança começou em abril — e chega aos poucos para todos no Creators Update — e aplica as definições implementadas pelo Unicode em novembro de 2016. Além dos emojis novos, alguns dos símbolos já existentes ganharam versões masculina ou feminina e receberam mudanças visuais e outros ajustes.

Novas profissões em emojis no Windows 10 Creators Update (Foto: Divulgação/Emojipédia)

Novas profissões em emojis no Windows 10 Creators Update (Foto: Divulgação/Emojipédia)

Apesar de ter recebido o suporte, o teclado do Windows 10ainda não foi atualizado para inserir os emojis em todos os PCs. Isto significa que o usuário que deseja usá-los no computador, precisa copiar e colar o símbolo da web ou utilizar um aplicativo de terceiros, caso não queira aguardar um update de software.

Teclado de emojis do Windows 10 Creators Update (Foto: Divulgação/Emojipédia)Teclado de emojis do Windows 10 Creators Update (Foto: Divulgação/Emojipédia)

Teclado de emojis do Windows 10 Creators Update (Foto: Divulgação/Emojipédia)

As combinações para os emojis de casal permitem que as pessoas aproveitem a variedade de rostos, tons de pele e cabelo para representar de forma mais fiel seu companheiro (a). O número de variações do símbolo presente no Windows é o maior entre todas as plataformas que usam o sistema Unicode de emojis.

Combinações de emojis no Windows 10 Creators Update (Foto: Divulgação/Emojipédia) Combinações de emojis no Windows 10 Creators Update (Foto: Divulgação/Emojipédia)

Combinações de emojis no Windows 10 Creators Update (Foto: Divulgação/Emojipédia)

Outras inclusões são emojis relacionados a 16 profissões diferentes, como cozinheiros, artistas, professores, entre outros. Todas as figuras estão disponíveis na versão para homens e mulheres, e com pelo menos três tons de pele.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.