Valência é escolhida como sede do Gay Games 2026

Parabéns Valência! A cidade espanhola foi escolhida para sediar o Gay Games 2026. O anúncio foi feito durante a Assembleia Geral Anual da Federação do Gay Games, que aconteceu esta semana em Brighton, no Reino Unido. Ao desbancar outras dezenove cidades candidatas, Valência terá a honra de sediar o XII Gay Games.

A bandeira cerimonial dos Gay Games será passada por Hong Kong, que sediará a próxima edição em novembro de 2023, depois do adiamento por conta da pandemia. A Federação do Gay Games demonstrou sua gratidão ao número recorde de 20 cidades de 6 continentes que manifestaram interesse em receber os Jogos. “Isso mostra que os países querem não apenas acolher diversas comunidades em suas cidades, mas também querem ser um lugar de comunidade, conexão e inclusão para todas as pessoas”, celebrou a organização em nota oficial.

As cidades candidatas foram Brisbane, Toronto, Munique, Dublin, Guadalajara, Amsterdam, Auckland, Lisboa, Cidade do Cabo, Durban, Valência, Taipei, Liverpool, Austin, Forte Lauderdale, Minneapolis, Nova Orleans, San Diego, Seattle e São Paulo. As oito semifinalistas foram Auckland, Brisbane, Guadalajara, Munique, San Diego, Taipei, Toronto e Valência; com Guadalajara, Munique e Valência chegando na disputa final.

Os Gay Games estão abertos a todos e, desde sua estreia em 1982, continuam a perpetuar o legado de mudanças nas atitudes culturais, sociais e políticas em relação às pessoas LGBTQIA+. O evento foi realizado pela primeira vez em São Francisco em 1982. As outras edições foram em São Francisco (1986), Vancouver (1990), Nova York (1994), Amsterdã (1998), Sydney (2002), Chicago (2006), Colônia ( 2010), Cleveland + Akron (2014) e Paris (2018).

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil parabeniza o nosso associado TurEspaña, organismo público responsável pelo marketing da Espanha como destino de viagens pelo mundo, pela conquista da cidade de Valência, que irá receber um dos mais importantes eventos LGBTQIA+ do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *