Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Notícias

Trump rompe com tradição ao não reconhecer mês do Orgulho LGBT

O silêncio do magnata surpreende em parte, já que durante a campanha eleitoral defendeu alguns direitos dos homossexuais 

 

O Governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rompeu com a tradição de reconhecer oficialmente o mês de junho como o Mês do Orgulho LGBT, apesar de alguns membros de seu gabinete terem falado palavras a respeito.

O ex-presidente Bill Clinton (1993-2001) foi o primeiro a declarar junho como o mês do Orgulho LGBT, mas a tradição não continuou sob o mandato do ex-presidente George W. Bush (2001-2009), algo que foi retomado por Barack Obama.

O secretário de Estado, Rex Tillerson, reconheceu o mês do Orgulho LGBT uma semana após seu início, condenando “a violência e a discriminação” contra a comunidade LGBT no exterior.

“Em reconhecimento ao mês LGBT, o Departamento de Estado mostra sua solidariedade com os defensores de direitos humanos e as organizações da sociedade civil que trabalham ao redor do mundo para manter as liberdades fundamentais das pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgênero (LGBT) para que possam viver com dignidade e liberdade”, apontou o Departamento de Estado em um comunicado.

Além disso, a filha do governante, Ivanka Trump, destacou a comemoração logo no começo do mês.

“Neste mês celebramos e honramos a comunidade #LGBT”, escreveu ela em 1 de junho.

O silêncio do magnata surpreende em parte, já que durante a campanha eleitoral defendeu alguns direitos dos homossexuais.

Em outubro de 2016, Trump posou com uma bandeira arco-íris no Colorado e em julho prometeu a uma multidão, na sua maioria conservadora, que “faria todo” o possível “para proteger os cidadãos LGBT da violência e da opressão da odiosa ideologia estrangeira”.

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.