Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Notícias

The Brooklyn Brewery traz ao Brasil cerveja que celebra a luta pelos direitos LGBTI+

“Era um lugar seguro para nós. Quando as pessoas entravam no The Stonewall Inn, elas podiam se beijar, andar de mãos dadas e, o mais importante, era possível dançar”. A afirmação de Mark Segal, frequentador do bar nova-iorquino nos anos 60, ao The New York Times expõe o quanto aquilo que é banal para grande parte das pessoas é injustamente difícil para outras.

Para Mariane Marques, embaixadora da marca The Brooklyn Brewery no Brasil, a história nos mostra que, em junho de 1969, as pessoas que estavam naquele bar decidiram que era hora de mudar isso. “O resultado da resistência à polícia dos frequentadores do The Stonewall Inn naquela ocasião, após anos de violência física e psicológica a que foram submetidos, foi a faísca que fez explodir em escala mundial a luta da comunidade LGBTI+ por seus direitos”, afirma.

Meio século depois, para celebrar os 50 anos do feito, o The Stonewall Inn e a The Brooklyn Brewery, uma das principais cervejarias artesanais do mundo, lançaram em parceria a The Stonewall Inn IPA, que acaba de chegar ao Brasil. “Precisamos sempre reforçar a importância da diversidade e buscar promovê-la de todas as formas possíveis. Queremos ajudar a construir um mundo com mais amor, uma cerveja por vez”, declara Mariane.

PARCEIROS NA CONSCIENTIZAÇÃO

 A parceria entre a The Brooklyn Brewery e o The Stonewall Inn começou em 2016, quando o bar convidou a cervejaria para participar do lançamento da The Stonewall Inn Gives Back Initiative (SIGBI), organização sem fins lucrativos cujo compromisso é eliminar a intolerância social que atinge a vida dos cidadãos LGBT+. Como símbolo comemorativo da iniciativa, nasceu a cerveja The Stonewall Inn IPA.

A parceria foi ampliada em 2019 com a produção do rótulo em latas para serem disponibilizadas em todos os mercados globais da The Brooklyn Brewery. Parte dos lucros obtidos com a venda da cerveja Stonewall Inn IPA, inclusive no Brasil, é revertida à SIGBI.

 

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.