Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Sobre o Coral LGBT

Coral Câmara LGBT do Brasil por Maestro Ettore Veríssimo

Grupo vocal formado pela comunidade LGBT+ e simpatizantes realiza ensaios gratuitos todas às terças-feiras, das 20h às 21h45 no Museu da Diversidade Sexual, no mezanino do metrô República Em São Paulo

O Coral Câmara LGBT do Brasil por Maestro Ettore Veríssimo está com inscrições abertas para seus ensaios gratuitos, às terças-feiras, sempre das 20h às 21h45 no Museu da Diversidade Sexual, no Mezanino do Metrô República. Todos os membros LGBT+ e simpatizantes podem participar, na proporção mínima de 50% + 1 de representantes da comunidade.

Coordenado pelo Maestro Ettore Verissimo (www.maestrices.com.br), com acompanhamento do magistral piano de Gabriel Fabbri e direção cênica de Bruna Dias, o coral conta hoje com quase 40 membros fixos e diversos outros que se juntam às atividades pela diversão, pelo  amor à cultura ou simplesmente pela oportunidade de convivência que o grupo oferece.

Com um repertório eclético e contagiante – que inclui hits da MPB, pop internacional e Broadway o coral tem como objetivo unir a população LGBT+ por meio da arte e reforçar o movimento global de combate ao preconceito e respeito à diversidade. Na ativa desde abril de 2017, o grupo foi selecionado como membro do Gala Choruses, associação que reúne os corais LGBT em todo o mundo, com sede nos EUA. O grupo é também duplamente premiado: na categoria Música pela APOLGBT (Associação da Parada LGBT de São Paulo) e na 7ª. Edição do Papo Mix, ambos em 2018.

Na trajetória do grupo estão apresentações na Parada LGBT de São Paulo, na Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT, na montagem brasileira do espetáculo ‘Rent’ (na qual os coralistas foram convidados a dividir o palco com o elenco em uma emocionante performance do clássico da Broadway ‘Dias de Amor’), nas apresentações de Natal da Prefeitura de São Paulo e no trio carnavalesco “Será que é”, do Museu da Diversidade Sexual paulistana.

Informações para a imprensa:
Gabriel Rajão – diretor
[email protected]

Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.