Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Notícias

Seychelles, um paraíso preservado

Seychelles é um arquipélago constituído de 115 ilhas, de coral e granito, no Oceano Índico, ao nordeste de Madagascar. O destino é conhecido por suas paisagens paradisíacas, natureza preservada e sua multiculturalidade.

As ilhas de Mahé, Praslin e La Digue são as principais. No entorno delas estão as chamadas ilhas interiores. Este conjunto representa a parte cultural de Seychelles, onde vive a maior parte da população e são as mais visitadas pelos viajantes. As ilhas exteriores são mais afastadas e mantêm suas características naturais praticamente intactas. Para acessar algumas delas é necessário obter uma autorização do governo, dado que as reservas são protegidas.

Mahé é a maior ilha do arquipélago, onde localiza-se o aeroporto internacional e a pequena capital Victoria, além de ser a casa de cerca de 90% da população. Existem 65 praias no local. As mais populares estão ao norte da ilha, como a conhecida Beau Vallon. Na região sul, as praias são retiros mais afastados e tranquilos, dado que são menos visitadas. Há muitas opções de hotéis e restaurantes além de uma enorme gama de passeios e atrações, como mergulho, pesca, trilhas, excursões de barco, além de tours pela capital, onde há o colorido mercado Sir Selwyn Selwyn-Clark, repleto de de especiarias, frutas, verduras e peixes.

Praslin é a segunda maior ilha do país e casa do Patrimônio da UNESCO Vallée de Mai, um parque com palmeiras endêmicas onde cresce o raro coco de mer, que vale a visita. Suas praias são ainda mais intocadas e preservadas do que as de Mahé, como a Anse Lazio e Anse Georgette, e há excelentes opções de hospedagem, inclusive um resort que oferece campo de golfe de 18 buracos.

Já La Digue é uma ilha bem menor que pode ser conhecida de bicicleta, o principal meio de transporte junto com o carro de boi. Ali está uma das mais famosas praias do arquipélago, chamada Anse Source d´Argent, que possui rochas de granito gigantes e uma paisagem inconfundível. A ilha abriga casarões antigos de fazendas, florestas com uma grande varidade de espécies, como as orquídeas e favas de baunilha, e trilhas que passam por várias praias.

Além das principais, existem várias ilhas exclusivas com apenas um hotel, como a North Island e a Fregate Island, que oferecem uma experiência única aos viajantes e uma natureza extremamente preservada. No total, 16 ilhas têm opções de acomodação no arquipélago.Os viajantes costumam visitar mais de uma ilha em suas viagens dado que, mesmo com excelentes resorts, Seychelles é um destino que merece ser explorado, cada uma das ilhas é diferente e a viagem fica ainda mais rica com um roteiro que combina vários locais.

Seychelles é um país multicultural e essa característica pode ser explicada por meio de sua história. Descoberto em 1502 por Vasco da Gama, o país era apenas um ponto de passagem para os navegantes, que logo seguiam viagem. Sua colonização ocorreu apenas em 1770 pelos franceses, que trouxeram grupos de europeus, indianos e africanos. Em 1814, o país foi cedido à Grã Bretanha e várias plantações começaram a surgir no mesmo século, de algodão, cana-de-açúcar e outros alimentos. A independência foi conquistada em 1976. Como Seychelles recebeu pessoas de diferentes culturas, religiões e tradições durante séculos, o país desenvolveu raízes multiétnicas, que estão presentes até hoje nas suas línguas oficiais (creole, inglês e francês), religiões, gastronomia, artes, música, dança e arquitetura.

Além de prezar por suas características multiculturais, Seychelles valoriza muito o turismo sustentável. Com cerca de 50% de sua área terrestre preservada, o destino se orgulha de suas práticas de conservação e preservação da natureza. Há uma diversidade enorme de fauna e flora nas ilhas seychellois e muitas espécies endêmicas.

Por todas as suas paisagens paradisíacas, natureza preservada, clima quente o ano todo e experiências exclusivas, Seychelles é muito procurado por casais para viagens românticas, famílias com crianças pequenas, mergulhadores, por quem gosta de atividades ao ar livre ou mesmo grupo de amigos.

 

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.