CulturaMercadoNotíciasTurismo

São Paulo recebe 40% mais viajantes internacionais no mês do Orgulho LGBTI+

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo, a Parada LGBT recebeu mais de 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista, em junho passado, e movimentou cerca de R$ 403 milhões na economia da cidade. De acordo com dados do Expedia Group, São Paulo teve neste ano um grande crescimento na demanda internacional por viagens.
No mês de junho, a demanda internacional por viagens à cidade de São Paulo nas plataformas do grupo, por exemplo, cresceu 40%, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Estados Unidos, Colômbia, Chile, China e Japão foram os países que mais enviaram viajantes à capital paulista no período. Essa procura internacional representou 26% de toda a demanda por viagens a São Paulo no período. A demanda doméstica cresceu 18%. O resultado foi uma alta de 23% na demanda geral por viagens à cidade no período.
Para Freddy Dominguez, VP e gerente de Mercado do Grupo Expedia na América Latina, o público LGBT representa também uma parcela cada vez mais importante do turismo internacional. Recomendamos que o setor trabalhe o potencial deste segmento para atendê-lo com excelência. A Parada LGBT e todas as atividades do Mês do Orgulho Gay mostram que essa é uma tendência que não pode ser ignorada.