Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Notícias

São Paulo para Todos

Conhecida por ter uma das maiores paradas LGBTQIA+ do planeta, São Paulo é hoje a maior cidade e estado do Brasil em diversos segmentos inclusive quando se trata de diversidade. A cidade é eleita por muitos como um dos melhores destinos LGBTQIA+ para se conhecer no Brasil e é por isso que  hoje (18/11) convidamos o speaker Afonso Martin- Diretor técnico da Secretaria de Turismo de Estado, juntamente com o Rafael Leick – Cocriador do canal viaja bi e o Lipe Camanzano- Executivo e criador do canal Lipe Travel Show para conversar sobre São Paulo como um destino turístico para todos os públicos, no painel “São Paulo para todos”.

De acordo com dados do IBGE (2020), o município de São Paulo conta com mais de 12 milhões de habitantes e mais de 46 milhões em todo estado, sendo assim a cidade mais populosa do Brasil, e é por isso que carrega o título da cidade mais diversa do Brasil.

Longe da cidade grande, Rafael diz que percebeu uma certa surpresa do seu público ao mostrar Monteiro lobato, um lugar totalmente verde e que por muitas pessoas ainda parecem não relacionar o município com esse tipo de paisagem. 

Em concordância com Rafael, Lipe Camanzano ressalta o aumento no número de pessoas que foram para o interior por conta da pandemia e conta sobre a força que São Paulo tem no turismo, acrescentando uma das matérias do Booking.com, colocando o estado como um dos preferidos para se viajar nessa época do ano, ele ainda reforça São Roque Holambra como um dos preferidos e como destinos de praias Ubatuba e ilha bela, citando a qualidade das estradas como um facilitador para esse aumento no turismo rodoviário.

Para Rafael, ele sente que fora da capital, as cidades estão começando a notar que o público LGBT é um público que viaja muito e estão mais preparadas para receber esse tipo de público, dentre as citadas estão: Região da Mantiqueira, Monteiro Lobato e São Francisco Xavier. E ainda sobre destinos voltado para comunidade ele reforça que se deve ter treinamento da parte dos funcionários, para que todos os públicos sejam tratados de forma respeitosa.

“Viajar no nosso segmento também é um ato politico de ocupação do espaço público”,  finaliza Afonso Martin em relação ao turismo LGBTQIA+”.

A 4ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT tem como patrocinadores masters a companhia aérea chilena Sky Airlines e o estado do Mato Grosso do Sul. Como Destino Convidado Internacional, Jungfrau, na Suíça. Já o Destino Nacional Convidado é o estado de São Paulo. Os patrocinadores são a NGLCC Global e Diversa Turismo.

Entre os apoiadores do evento estão: Air Canada, Visit Argentina, Bahia, Canopy, Encantos do Jalapão, Espanha, Fairmont Rio, Seychelles, Mondoramas, Orinter, Mônaco, Provence-Alpes-Côte d’Azur, Pullman Ibirapuera, Cidade de São Paulo, Stoli, Tulip Inn e Visual Turismo.

Nos Apoios Institucionais são: ABAV, Aliança Nacional LGBTI+, Brazilian Luxury Travel Association, Braztoa, Festival Mix Brasil, FESTURIS, Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, IGLTA, Movimento Supera Turismo Brasil, Museu da Diversidade, Rio Convention & Visitors Bureau, Visite São Paulo e WTM.

O mídia partner do evento é o Panrotas e as câmaras apoiadoras: Cámara de Comércio LGBT Argentina, Cámara de Comércio y Turismo LGBT y Diversidad de Chile, Cámara de Comércio LGBT de Colombia, Cámara de Comércio Diversa Costa Rica, Cámara LGBT de Comércio Ecuador, NGLCC, Cámara de Comércio Inclusiva del Paraguay, Cámara de Comércio LGBT de La República Dominicana, Cámara de Comércio & Negocios LGBT de Uruguay e Federación Mexicana de Empresarios LGBT+.

Entre os agradecimentos: Centro Cultural da Diversidade, Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo, Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo e Sebrae.

 

Matéria escrita por Samuel Moura – Comitê da Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.