Rio Convention Bureau promove o Rio de Janeiro em roadshow da Embratur

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) promove o Rio de Janeiro durante o Brazil Experience, ciclo de roadshows promovido pela Embratur na América do Norte. Com o reaquecimento do turismo pós-pandemia, o objetivo é divulgar o destino e ampliar a comercialização dos produtos turísticos brasileiros no exterior. Até o dia 29, o Rio CVB irá se reunir com representantes do trade das cidades de Chicago, Nova York, Miami e Los Angeles, nos Estados Unidos, além de Toronto, no Canadá.

Os encontros são uma oportunidade para apresentar a nova representação comercial da entidade na América do Norte, que ficará a cargo do JHR Group. O escritório será responsável pela realização de ações de promoção do Rio para os mercados emissores, além de representar o Rio CVB em feiras e eventos voltados para o segmento e servir de apoio aos mantenedores. O Rio Convention Bureau pretende ainda reforçar as vantagens para os viajantes, com a valorização do dólar frente ao real e com a isenção de visto para americanos e canadenses.

“Participar dessa iniciativa da Embratur e poder estar em contato com o setor de turismo norte americano é uma oportunidade muito importante para nós, neste momento de reaquecimento das viagens internacionais. Sabemos da importância desse mercado emissor para o Brasil e para o Rio de Janeiro, queremos mostrar o potencial da nossa cidade como destino de lazer e de negócios”, disse a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner.

Segundo a Embratur, os Estados Unidos são o segundo principal emissor de turistas internacionais ao país, atrás apenas da Argentina. Em 2019, mais de meio milhão de americano vieram ao Brasil. Neste ano, a expectativa é que 72 mil turistas desembarquem por aqui somente nos meses de junho e julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.