Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Turismo

RioCVB apresenta novidades do Rio de Janeiro na BTL 2022

O fluxo de turistas brasileiros para Portugal tem aumentado a cada ano. O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) quer intensificar a rota oposta trazendo mais portugueses para o Rio de Janeiro. Com este objetivo, a fundação está presente nos stands da Setur / TurisRio e da Embratur / Rio CVB / Visit Rio na 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL 2022). Além da participação na feira, o Rio CVB promoverá, em parceria com a RIOgaleão, um encontro com representantes do setor para apresentar as opções turísticas do Rio para lazer e negócios.

Ao longo dos cinco dias, a BTL 2022 deve atrair um público de 70 mil pessoas, além de 1,4 mil expositores. O evento visa promover os destinos tanto para o setor quanto para os viajantes, já que a feira é voltada para os mercados B2B e B2C. O público pode visitar os dois espaços do Rio CVB a fim de conhecer melhor as atividades da entidade e as iniciativas para incentivar o turismo na cidade.

Já o encontro promovido em parceria com a RIOgaleão vai unir agentes de turismo de Portugal e representantes do trade do Rio de Janeiro. O objetivo é ampliar o networking e buscar novos negócios para o setor.

“Temos visto uma recuperação muito positiva do mercado nacional e a tendência é que o turismo internacional siga nessa direção. Para isso, temos investido bastante na promoção do Rio de Janeiro como um destino seguro e interessante para os turistas estrangeiros. Por isso, a nossa presença em eventos como esse é essencial para promover a cidade e os nossos atrativos para o mercado externo, especialmente para o público europeu”, afirma Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB.

Dados da Embratur apontam que 176 mil portugueses vieram ao Brasil em 2019. Mesmo com a queda acentuada causada pela pandemia, em 2020, Portugal ficou na 8ª posição no ranking de países emissores de turistas. Entre as viagens de lazer, o Rio de Janeiro é o destino mais procurado pelos lusitanos. A expectativa é que o fluxo de portugueses vindo ao país aumente com o restabelecimento das rotas e o reaquecimento do turismo.

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.