Rio Convention & Visitors Bureau emite nota sobre Festa de Réveillon

O réveillon na orla do Rio de Janeiro, que chega a reunir três milhões de pessoas, é um dos principais eventos de virada do ano no mundo. Junto com o Carnaval, a festa injeta pelo menos R$ 4 bilhões na economia carioca. As adaptações na festa certamente vão gerar um impacto para o turismo e para a cidade. Ao mesmo tempo, é fundamental garantir a segurança sanitária de cariocas e turistas.

Neste sentido, o Rio Convention & Visitors Bureau confia no trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura do Rio e pelo Governo do Estado, analisando dados com a colaboração dos respectivos comitês científicos, para avaliar as condições da cidade. A manutenção da queima de fogos sem a realização de shows, que geram aglomeração, é uma solução que pode atender a esses critérios.

O Rio Convention Bureau acredita que boa parte dos turistas vai manter normalmente planos de visitar o Rio de Janeiro no fim de ano. Hotéis, bares, restaurantes e atrações turísticas da cidade seguem os protocolos sanitários, e temos muitas opções ao ar livre.

Gostaríamos de lembrar que, apesar da receita importantíssima vinda desses dois grandes eventos – o réveillon e o carnaval – eles, por si só, não conseguem sustentar um ano inteiro. Por isso, o Rio Convention Bureau vem trabalhando para incentivar o turismo de negócios para que o Rio de Janeiro esteja no páreo com outros destinos, não só do Brasil, mas da América Latina.