Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Turismo

Resorts na Bahia e em Goiás terão programação especial para o São João entre maio e julho

Entre maio e julho, o parque aquático Hot Park e os complexos turísticos Rio Quente Resorts em Goiás, e Costa do Sauípe na Bahia, terão o Arraiô – uma celebração com programação e atividades temáticas para aproveitar o clima festivo de São João e festas juninas, tão relevantes no Nordeste do Brasil. Os destinos se transformarão em vilas juninas com quermesses típicas e muita diversão. Além disso, haverá ações especiais para o Dia das Mães e para as férias de julho.

Arraiô no Nordeste e Centro-Oeste

Na Costa do Sauípe, litoral norte da Bahia, será possível participar de oficinas de artesanatos e de drinks, desafios e casamento caipira, esportes de praia e de quadra, muito forró e, na Quermesse da Vila, assistir a espetáculos musicais e apresentação de duplas sertanejas, brincar de quadrilha e experimentar comidas típicas. As crianças de 4 a 12 anos podem aproveitara Toca da Zooeira, espaço infantil do resort que funcionará com uma programação especial em horário estendido, com brincadeiras temáticas de festa junina, jogos educativos e oficinas de cuidado com a natureza.

No Rio Quente Resorts, em Goiás, os personagens infantis da Turminha da Zooeira também receberão as crianças para gincanas, jogos educativos, shows de palhaços e outros espetáculos, além de oficinas de artesanato e de cuidado com a natureza. As famílias também poderão aproveitar os shows sertanejos e espetáculos temáticos noturnos no Toldo do Bosque, além de participarem de brincadeiras interativas e jogos temáticos. No parque aquático Hot Park, também em Rio Quente (GO), a atração Hotibum terá uma programação temática todos os dias, com jogos e desafios juninos e trio elétrico. Além disso, o Pier Point e a Praia do Cerrado serão palcos de muita música sertaneja e atividades aeróbicas em meio às águas quentes.

Em julho, para entrar no clima de férias, serão realizadas atividades interativas paralelas ao Arraiô, como oficinas, gincanas e desafios. No Rio Quente Resorts, a criançada poderá também fazer passeios guiados pela horta, jogar futebol de sabão, participar de quizzes e oficinas de circo, além de assistir a diversos espetáculos especiais, que ocorrem quase diariamente no Toldo do Bosque. Já a Costa do Sauípe contará com apresentações de bandas tocando ao vivo e espetáculos no Teatro da Vila, que fica na Vila Nova da Praia, área temática que remete ao centrinho de cidades do interior. No Hot Park, a programação de férias conta com alongamentos, aulas de surf, bingo aquático e tiro ao alvo. As crianças poderão curtir jogos e desafios, apresentação de contos e histórias e tirar fotos com a Turminha da Zooeira.

Novidades aguardadas em gastronomia, sociedade e meio ambiente

O período do Arraiô ainda coincide com o anúncio de novidades nos destinos. O Hot Park deve ganhar, ainda em maio, um novo restaurante na Praia do Cerrado. Em junho, os resorts de Goiás e da Bahia estão se preparando para ações de cuidado com meio ambiente e em parceria com comunidades originárias locais para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Mais detalhes devem ser anunciados em breve. Mais informações sobre o Arraiô podem ser encontradas nos sites da Costa do Sauípe e do Rio Quente Resorts.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.