Próxima convenção da IGLTA será no segundo semestre de 2021 em Atlanta

Depois de ter que cancelar a edição de 2020 do seu principal evento por conta da pandemia da Covid-19, a próxima convenção da IGLTA – Associação Internacional de Turismo LGBTI+ – foi confirmada para Atlanta (EstadosDepois de ter que cancelar a edição de 2020 do seu principal evento por conta da pandemia da Covid-19, a próxima convenção da IGLTA – Associação Internacional de Turismo LGBTI+ – foi confirmada para Atlanta (Estados Unidos), entre os dias 08 e 11 de setembro. Unidos), entre os dias 08 e 11 de setembro.

A mudança de data, já que tradicionalmente o evento acontece no primeiro semestre, também é em virtude da pandemia. “Estaremos monitorando de perto as diretrizes de viagens e negócios para garantir um retorno seguro, e mudar o evento para setembro nos dará mais tempo para nos preparar”, explicou John Tanzella, CEO da IGLTA.

O evento acontecerá no W Atlanta-Midtown e a recepção de abertura será realizada no Georgia Aquarium, que é um dos patrocinadores da Convenção da IGLTA em 2021. O Marketplace com agendamento para compradores e fornecedores será realizado no primeiro dia (08/09/21). O evento anual de arrecadação da IFLTA Foundation será realizado sob as asas de um 747 no Delta Flight Museum, oferecido pela Delta Air Lines e o ATL Airport District CVB.

“Apesar da temporada difícil em que nosso setor está navegando atualmente, as viagens são resistentes e esperamos mostrar o que torna Atlanta um destino fantástico para viajantes LGBTI+”, disse William Pate, presidente e CEO do Atlanta Convention & Visitors Bureau.

Atlanta sedia a maior Parada do Orgulho LGBTI+ no sudeste dos Estados Unidos, além de outros eventos da comunidade como Out on Film, Black Gay Pride e o Atlanta Queer Literary Festival.

Matéria escrita por
Otavio Furtado