Primeiro LGBT Travel Connecting reúne profissionais do trade em Salvador (BA)

Secretário Mauricio Bacellar – SETUR BAHIA

Na última quinta-feira (30/06), foi realizada, no hotel Mercure Salvador Pituba, a primeira edição do LGBT Travel Connecting. O roadshow sobre turismo LGBTQIA+ foi apresentado pela Secretaria de Turismo da Bahia e organizado pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

Estiveram presentes no evento mais de 70 representantes do trade turístico local e nacional que puderam acompanhar um painel sobre a importância do Turismo LGBTQIA+ e uma roda de debates sobre como atender esse público; além de apresentações de empresas e destinos nacionais e internacionais.

ENTREGA DO AZULEJO – TÂNIA CACHOEIRA DE CARVALHO – MERCURE SALVADOR PITUBA

“A primeira edição do LGBT Travel Connecting foi um sucesso. Estamos muito felizes que a Bahia tenha sido a pioneira recebendo este evento fundamental para que o conhecimento e negócios relacionados ao turismo LGBTQIA+ sejam expandidos por todo Brasil. Nosso objetivo é fazer com que cada vez mais estados estejam preparados e capacitados para atender mais e melhor o Turista LGBT.”, comemorou Ricardo Gomes, Presidente da Câmara LGBT.

ALESSANDRA VEIGA – SETUR BAHIA

O Secretário de Turismo da Bahia, Mauricio Bacellar, começou falando da importância da parceria do Estado com a Câmara LGBT para o desenvolvimento do turismo LGBT na Bahia. “Somos o primeiro estado do Nordeste a se filiar à Câmara LGBT porque sabemos da importância do Turismo LGBT para o incremento e crescimento do turismo no nosso Estado. Mostrar a Bahia LGBT além fronteiras e trazer para nossa casa eventos de informação como o LGBT Travel Connecting e também buscar conhecimento como na Conferência Internacional da Diversidade em São Paulo, que participamos desde 2019, são ações ininterruptas para o crescimento do turismo LGBT baiano. Esta gestão está comprometida com o respeito à diversidade.”

CLARA IRIGOYEN – ESPANHA

Luciano Lopes, Presidente da IBIH – Bahia, destacou a importância do trade hoteleiro entender que o hotel passa a ser a casa dos turistas quando estão em viagem. “Precisamos entender cada dia mais que temos nos preparar e nos capacitar para oferecer um serviço de qualidade respeitando as diferenças e as necessidades que do Turista LGTBT para atender melhor este nicho.”

FLAVIA OLIVEIRA – PRIDE HOLIDAYS

Para Jean Paul Alfred Philippe Gonze, Presidente da Abav e Vice-Presidente do Salvador Destination, o evento foi fundamental para Salvador e para o Estado da Bahia. “Eventos como este são de suma importância para que possamos melhorar o atendimento ao turista LGBT que vem ao nosso Estado. Me coloco a disposição da Câmara LGBT para uma parceria com a ABAV e Salvador Destination com o objetivo de preparar e capacitar nosso trade”.

JEAN PAUL – PRESIDENTE ABAV BAHIA

Otavio Furtado, Diretor de Turismo da Câmara LGBT, destacou os números e desafios do mercado LGBTQIA+ em viagens, apontando os caminhos que empresas e destinos precisam para acolher esse público. No painel sobre como atender o turista LGBTQIA+, mediado pelo editor do site Panrotas, Artur Andrade, foram debatidos os cuidados que as agências de viagens e o trade turístico devem ter para atender esse público e quais os principais atrativos para o viajante LGBTQIA+. Estavam presentes no debate Flavia Antunes, da VIP Guest Brazil e Marcelo Michieletto da Viaje entre iguais, representando as agências de viagens, e Fabia Fuzeti, do blog Estrangeira Viagens, trazendo o olhar do viajante.

Luciano Lopes – Presidente ABIH-BAHIA e Vice-Presidente Salvador Destination

O evento contou ainda com apresentação da Bahia com Alessandra Veiga – Gerente de Mercado da Setur Bahia, da Accor com Tânia Cachoeira de Carvalho – Gestora do Comitê de Diversidade da Accor Salvador que também fez apresentação do Mercure Salvador Pituba. O tema “Espanha, uma viagem com orgulho”, foi o tema apresentado por Clara Irigoyen – Trade Manager da TurEspaña. O Tema “Importância de estar conectado na viagem” foi apresentado por Marcelo Michieletto, fundador e diretor da Krafte. Finalizando a programação Flavia Oliveira – Marketing Development Manager mostrou o trabalho que a Pride Holidays da TBO tem feito para o fomento do Turismo LGBT.

MARCELO MICHIELETTO – KRAFTE

Ao final das apresentações, os convidados participaram do momento network onde puderam conhecer mais o trabalho dos parceiros do evento enquanto aproveitavam o coquetel com delícias baianas e drinks especialmente preparados para o evento.

Otavio Furtado – DIRETOR TURISMO CÂMARA LGBT

Dentro da programação do evento ainda aconteceu a Press Trip na cidade de Salvador em parceria com Salvador Destination tendo como convidados com jornalistas e influenciadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia que tiveram a oportunidade de conhecer a Capital Baiana e ver na prática como Salvador é plural e está pronta para receber todos.

Painel – Marcelo Michieletto, Viaje entre Iguais – Fabia Fuzeti, Estrangeira Viagens – Flavia Antunes, Vip Guest – Artur Andrade, Panrotas

O LGBT Travel Connectin Bahia foi apresentado pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e organizado pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. O evento contou com o patrocínio da Accor e do Mercure Salvador Pituba; apoio da Krafte, Pride Holidays e TurEspaña; e apoio institucional ABAV Bahia, Salvador Destination e ABIH Bahia. O Panrotas foi Media Partner.

PRESS TRIP BAHIA – SALVADOR

A segunda edição do evento vai aterrissar no Rio de Janeiro no dia 06 de outubro e será apresentado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e TurisRio.

Confira mais fotos:

Público presente
TÂNIA CACHOEIRA DE CARVALHO – ACCOR

Um comentário

1. Wagner Wagner

Um evento simplesmente maravilhoso. Parabéns a todos os envolvidos e comprometidos com o desenvolvimento cada vez mais do turismo Lgbtqp