Poltrona 1 Turismo é eleita melhor franqueadora de turismo do Brasil

Associada da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, a Poltorna 1 Turismo foi eleita melhor franqueador de turismo do Brasil em premiação da Pequenas Empresas, Grandes Negócios e Editora Globo, com auditoria coordenada pelo Serasa Experian.

As empresas foram avaliadas sob três critérios: a qualidade da rede (o valor da marca, o investimento em marketing e a inovação), o desempenho da rede (a performance financeira) e a satisfação do franqueado (a avaliação dos donos das unidades em relação aos serviços prestados pela franqueadora). Todas as marcas vencedoras estarão no Guia de Franquias 2022/2023 de Pequenas Empresas & Grandes Negócios. O anuário está em seu 19º ano e é uma referência para quem quer investir em uma franquia no Brasil. O material já está disponível no aplicativo Globo Mais e chega às bancas a partir do dia 27 de julho.

“Após todas as dificuldades que dois anos de pandemia mundial impuseram ao mercado, recebemos o título de melhor franqueadora de turismo com muito orgulho. Encarados como um período sabático para planejarmos e organizarmos as futuras ações. Passamos por essa etapa difícil e retomamos tecnicamente superiores”, celebrou Oldemar Teixeira, CEO da Poltrona 1.

Para Oldemar alguns fatores foram decisivos para a conquista de empresa. A Poltrona 1 foi pioneira na criação de franquia em turismo, em 1991, criou o modelo de trabalho em Home Office no setor em 1997, que evoluiu para o Home Extreme em 2016, quando ganhou o mesmo prêmio pela 1ª vez. A Poltrona 1 é a única franqueadora do setor de turismo que conta com franqueados originais há 24 anos. Teixeira acredita ainda que valores como inclusão e diversidade fizeram a diferença. “Valorizamos a diversidade, que é estampada nas nossas pessoas, desde o atendimento até o garoto-propaganda.  Contamos com um setor de atendimento exclusivo ao empreendedor LGBTQIA+”,explicou.

Patrocinado pela Mercedes-Benz e pelo Itaú, o evento ocorreu de forma híbrida, com um representante de cada rede vencedora na festa presencial, e transmissão simultânea pelas redes sociais de PEGN.