Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Cultura

Museu da Diversidade Sexual lança mostra online sobre Parada LGBT de São Paulo

Neste domingo (14), o Museu da Diversidade Sexual (MDS), uma instituição ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, vai exibir a exposição “Com Muito Orgulho!”, com fotografias que mostram a linha do tempo da Parada LGBT de São Paulo, que pela primeira vez, vai ser realizada virtualmente nesta mesma data.

Para aumentar a visibilidade e o alcance da mostra, o Museu da Diversidade Sexual realizou uma parceria com o Google Arts & Culture, que vai hospedar a exposição, que reúne imagens desde 1997,  em sua plataforma. O aplicativo Google Arts & Culture é gratuito e está disponível tanto no computador quanto nos dispositivos móveis.

A iniciativa da exposição faz parte do #OrgulhoCulturaEmCasa que conta com uma programação intensa em celebração ao mês internacional do Orgulho LGBTI+ com atividades e conteúdos disponíveis na plataforma de streaming #CulturaEmCasa, lançado em abril e com objetivo de disponibilizar gratuitamente conteúdos inéditos das instituições de cultura do Estado de São Paulo.

Além disso, a programação vai contemplar outras atividades, como a publicação do programa Memórias da Diversidade Sexual, que traz entrevistas realizadas em 2017 com grandes personalidades do meio LGBTI+ de São Paulo; exibição do vídeo-arte Duas Cartas para o Fim do Mundo (17h) com o casal Ricardo Corrêa e Davi Reis (Cia Artera de Teatro), que participarão de um bate-papo logo após; e show da cantora trans angolana Titica (21h30), considerada a maior personalidade do estilo musical Kuduro.

“Nosso objetivo é que o conteúdo cultural disponibilizado pelas plataformas nesta ocasião seja amplo e diverso. E o Museu da Diversidade Sexual contribui com essa iniciativa de forma criativa e emblemática”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte, a Organização Social que gere a instituição.

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.