MHTour lança revista Viaje Entre Iguais

A operadora MHTour lançou nesta sexta-feira (01/11) a Revista Viaje Entre Iguais voltada ao turismo LGBTI+. A revista levou o mesmo nome do departamento da MHTour que cuida do turismo LGBTI+: Viaja Entre Iguais.

A empresas que há anos trabalho com turismo LGBT, sabe da importância de cuidar dos detalhes, da segurança e ter criatividade na sugestão de experiências para este público. Para isso se faz necessário conhecer os destinos friendly ou que tenham roteiros exclusivos para esse público. A publicação que pretende ter duas edições por ano, quer contribuir com informações sobre destinos, experiências e entrevistas com quem entende do assunto.

Desde o começo de 2019 disponibilizando roteiros exclusivos para o turismo LGBT, a Viaje Entre Iguais já realizou diversas parcerias com destinos, entidades, hotéis e influenciadores. Prova do trabalho realizado com profissionalismo nos últimos anos é que a edição reforça a parceria da operadora com a Visit Britain e sua campanha Love is GREAT, que se tornou destaque da primeira edição da revista com referências escocesas.

A edição de estreia traz também novidades, curiosidades e roteiros de destinos como Seychelles, para aquele turista que prefere praias, a gastronomia em alta do Peru e até os destinos clássicos no Oriente Médio em Israel.

O Publisher Marcelo Michieletto explica que a revista é para o agente de viagens que quer oferecer roteiros LGBT para seus clientes e acrescentar roteiros pouco visitados aos seus pacotes. “A Viaje Entre Iguais tem o compromisso de levar ao agente de viagem informações que o auxilie a divulgar e vender destinos que conversem com o público LGBT. Temos a intenção de facilitar o contato com o tema através de textos de pessoas que foram até esses destinos e provaram destes roteiros”, conclui o empresário.

A publicação tem como editora-chefe Flávia Lelis, direção de arte de Diego Siliprando, consultoria de design de Ricardo Hida e projeto editorial assinado pela L Contents. Segundo presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes, a publicação é uma ferramenta importante na construção de conceitos que efetivamente atendam o turista LGBTI+. “Precisamos quebrar conceitos e pré-conceitos erroneamente estabelecidos sobre o viajar do Turista LGBTI+ e certamente a Revista Viaje entre Iguais vai contribuir muito para isto. Para nós é uma honra ter a MHTour como associada da Câmara e ter o Marcelo Michieletto como parceiro e aliado. Parabéns à toda equipe de profissionais da revista”.

Ricardeo Gomes (Câmara LGBT. Milagros Ochoa (PromPerú) Marcelo Michieketto (Viaja Entre Iguais / MHTour)

Maria Helena e Marcelo Michieletto –  fundadores da MHTour

Ricardo Gomes, Marcelo Michieletto, Flávia Lelis (Editora da REvista Viaje Entre Iguais) e Darlan Schmidt (Câmara LGBT)