Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Turismo

Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana é novo associado da Câmara LGBT

O Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana é novo associado da Câmara LGBT. Pertencente ao Grupo Accor, também associado da entidade, o hotel  reabriu suas portas em 05 de julho de 2021 totalmente repaginado com um novo conceito de hotel boutique.

“O Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana está muito feliz de comunicar essa parceria com a câmara de LGBT. A Diversidade já está presente no nosso quadro de colaboradores,  nos valores Accor e no nosso público e a Câmara vem para somar e reforçar a vontade que o hotel tem em estar inserido como apoiador no desenvolvimento socioeconômico e cultural da comunidade LGBT”, afirmou Gabriela Motta, Gerente Geral do Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana.

Incluindo design inovador e decoração moderna, o hotel se tornou ainda mais aconchegante. As unidades da marca Mercure são um portal para um destino único, aonde a equipe tem grande conhecimento sobre a cidade e cada detalhe da decoração conta uma história sobre a região e sua herança cultural.

Localizado em um dos cartões postais do Rio de Janeiro, o prédio histórico, de 1937, foi reformado, contando com a assinatura de arquitetos renomados. O projeto de interiores foi desenvolvido pelo Studio Melina Romano e teve como inspiração a moda carioca e a tropicalidade. Para isso, foram usados elementos naturais, objetos curvos e que remetam à biodiversidade do Rio de Janeiro, como é o caso do jardim vertical de papel, no lobby do hotel, criado com 2.100 folhas de papel couchê coloridas no formato de folhas de bananeira e costelas de adão. Ainda no Lobby as paredes tem muralismos pintados na parede ao estilo boho e colunas macramês artesanais fazem a ornamentação junto com a decoração verde de plantas naturais.

Já para os 119 quartos, o conceito, exclusivamente desenhado pelo Studio Melina Romano, traz uma decoração descontraída, colorida e confortável, incluindo opções de apartamentos com varanda, a grande maioria com vista para o azul do mar de Copacabana. A cada andar uma cor vai te receber com diversos elementos e estamparias exclusivas. O hotel tem ainda serviço de praia em parceria com as barracas 112 e 114, para que você somente atravesse a rua e desfrute da melhor localização da praia de Copacabana.

“O Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana é um presente para a cidade do Rio e a Praia de Copacabana, uma das mais famosas do mundo. O charmoso hotel tem a alma carioca e a diversidade na sua base. Estamos muito felizes com a chegada de mais esse associado”, comentou Otavio Furtado, Diretor de Turismo da Câmara LGBT.

Além da mudança de conceito, o hotel traz uma grande novidade em sua gastronomia com a chegada do QCeviche, de culinária peruana. Com entrada independente e aberto ao público, o restaurante oferece uma diversidade de pratos preparados com ingredientes frescos, servidos em um ambiente moderno e descontraído. O menu é assinado pelo chef peruano Manuel Velasquez e apresenta opções de ceviches – clássicos e inspirados no paladar carioca – além de saladas, pratos quentes e drinques, comandados pela bartender Thamiris de Oliveira.  Seja para um happy hour ou almoço, o Qceviche promete ser um spot perfeito para moradores, hóspedes ou visitantes do Rio de Janeiro.

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.