Turismo

Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo faz mapeamento semestral de agências e operadoras de turismo

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo está fazendo o mapeamento semestral das atividades das agências e operadoras, por meio de pesquisa online. O levantamento é feito desde o 2º semestre de 2020 e o prazo para responder vai até o dia 28 de janeiro.
A pesquisa visa entender os segmentos e quais destinos são mais comercializados – ou que despertam interesse, mas não são vendidos por falta de informação ou material. O levantamento também projeta expectativas de vendas para os próximos seis meses.
Os resultados serão reunidos em um relatório disponibilizado no site da própria Secretaria de Turismo e Viagens. Além das questões comerciais, os dados apontam caminhos para o desenvolvimento de políticas públicas no setor.
O requisito para as agências participarem da pesquisa é possuir o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR). O formulário está disponível neste link.