Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Notícias

Maior parada do orgulho LGBT do Japão ocorreu em Tóquio

A maior parada de orgulho LGBT do Japão ocorreu em Tóquio e reuniu milhares de participantes. 

 

A maior parada de orgulho LGBT, ou simplesmente parada do orgulho gay, do Japão foi realizada no último domingo no Yoyogi Park, em Shibuya (Tóquio). Esta parada LGBT foi o principal evento da “Tokyo Rainbow Pride 2017“, que começou em 29 de Abril e terminou em 7 de Maio. O evento recebeu a incrível marca de 6.000 participantes, o maior número de participantes já registrado no país.

Durante a parada LGBT, os participantes carregavam bandeiras com arco-íris, que representa o símbolo do orgulho LGBT, cantavam juntos diversas músicas e exibiam cartazes e letreiros enquanto andavam cerca de 3km pelo parque.

A Tokyo Rainbow Pride começou em 2012 e celebrou sua sexta edição neste ano. A parada foi aberta para todos os públicos, sem discriminar nacionalidade, idade e opção sexual.

No evento, 23 carros alegóricos também marcaram forte presença e carregavam mensagens sobre a legalização e aceitamento do casamento de pessoas do mesmo sexo.

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.