Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Turismo

Festuris realiza live sobre turismo LGBTI+ com participação da Câmara LGBT

Em live realizada pelo Festuris Gramado na manhã dessa quarta (02/09), o turismo LGBTI+ foi debatido com a presença do Presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes, e com Clovis Casemiro, Representante da IGLTA no Brasil e novo Executivo Comercial da Câmara LGBT. A transmissão teve apoio da Revista Via G.

Primeira feira a ter um espaço dedicado ao turismo LGBTI+, o Festuris está na vanguarda da promoção e debate desse segmento e conta com a parceria da Câmara LGBT para o desenvolvimento de cada edição. Ricardo Gomes fez questão de ressaltar a importância e o pioneirismo: “São 11 anos com espaço privilegiando o turismo LGBT. A Câmara tem o maior orgulho de ser parceiro desse projeto”.

Explicando melhor sobre o turismo LGBTI+, Clovis Casemiro ressaltou a importância de entendermos a diversidade do segmento. “Não é só festa. Hoje existe, por exemplo, o turismo de família. É preciso entender como receber essa nova família em seu hotel, seu destino”, explicou o Executivo Comercial da Câmara LGBT e Representante da IGLTA no Brasil.

Falando sobre o trabalho da entidade, Ricardo definiu a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil como responsável por ligar as duas pontas: “Por isso buscamos parcerias, para criar oportunidades para esse segmento”. Lembrando a importância do planejamento, explicou que, apesar do momento atual, é hora de programar como será o retorno do turismo quando ele puder acontecer. Para isso, a entidade aproveitou o ano de 2020 para refazer o plano de associados a fim de oferecer um trabalho ainda mais completo.

O presidente da Câmara LGBT aproveitou para falar sobre a Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT, que acontecerá este ano de forma online entre 17 e 19 de novembro. “Estamos trazendo para o mercado benefícios próximos aos que tínhamos no presencial. Este ano serão dois dias dedicados ao turismo, para que possamos nas manhãs disponibilizar as mesas de trabalho, que serão um espaço de reuniões individuais agendadas”, explicou.

Ricardo fez questão de lembrar que o objetivo da conferência é promover o conhecimento. Por isso, nos painéis e debates o destaque é o conteúdo. “Conseguimos mostrar ao trade de turismo a importância de discutir o turismo LGBT dentro dessa cadeia, mais do que mostrar o seu produto apenas”, explicou, lembrando que na edição de 2020 haverá o espaço para vídeo promocionais e para certificação de destinos para falar, aí sim, sobre os produtos de forma específica. “Nós precisamos transformar o turismo LGBT brasileiro através do conhecimento”, finalizou.

Por fim, ao falar sobre a importância da Diversidade, emocionado Clovis lembrou que em toda sua carreira profissional em hotelaria não tinha a foto com o marido em sua mesa. Já Ricardo explicou que uma equipe diversa consegue ter o olhar de todo o tipo de público e atende a todo mundo. O Presidente da Câmara LGBT destacou ainda que o respeito a diversidade é de suma importância, primeiro por que é o correto a se fazer.

Assista a live na integra abaixo:

Matéria escrita por
Otavio Furtado
Diretor de Comunicação da Câmara LGBT do Brasil

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.