Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

NotíciasTurismo

LGBT Travel Connecting tem primeira edição do Brasil na Bahia

A Bahia vai sediar a primeira edição do LGBT Travel Connecting, que acontece no dia 30 de junho, no hotel Mercure Pituba, em Salvador (13h30 às 19h00). O evento é uma parceria da Secretaria de Turismo da Bahia com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, que é a entidade nacional que trabalha o fomento e o incremento do Turismo LGBTQIA+ no país. As inscrições gratuitas podem ser feitas através do Sympla.

Esta será a primeira edição do roadshow organizado pela Câmara LGBT. A ideia é que outras regiões brasileiras também recebam o evento que tem a proposta de fomentar negócios e levar conhecimento ao trade turístico local. O LGBT Travel Connecting usa da expertise da entidade que a seis anos organiza a Conferência Internacional da Diversidade.

“Chegou a hora de impulsionar o desenvolvimento do Turismo LGBTQIA+ pelos estados e como não poderia ser diferente a Bahia foi a escolhida para ser o primeiro destino a receber o LGBT Travel Connecting. Com a nossa parceria com o governo na Bahia que começou em 2019 chegou a hora de aportarmos no Estado, trazendo o evento que vai encerrar as comemorações do mês do Orgulho LGBTQIA+”, declara Ricardo Gomes Presidente da Câmara LGBT.

O turismo LGBT movimenta por ano US$ 218 bilhões no mundo, segundo dados da OutNow de 2019. O Brasil é o segundo maior mercado, atrás apenas dos Estados Unidos, com uma movimentação que supera os US$ 63 bilhões. Por isso é fundamental que os destinos e trade turístico brasileiros estejam cada vez mais preparados para atender as demandas do turista LGBTQIA+.

Para Mauricio Bacellar – Secretário de Turismo da Bahia, é de suma importância ter eventos que trabalhem de forma profissional os nichos turísticos. “Temos a honra de receber a primeira edição do LGBT Travel Connecting. Queremos aproveitar a expertise da Câmara LGBT para nos preparar como destino e também trazer informações relevantes para que o trade turístico baiano possa estar cada dia mais preparado para atender este nicho turístico tão importante com qualidade e entendendo as especificidades do turista LGBT do Brasil e do mundo que visitem a Bahia”.

Além do programa de conhecimento e a rodada de negócios no próximo dia 30/06, nos dias seguintes haverá uma press trip na cidade de Salvador. Jornalistas e influenciadores vão passar por pontos icônicos da capital baiana e por points da comunidade LGBTQIA+ na cidade.

O LGBT Travel Connectin Bahia é apresentado pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e organização da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. O evento tem patrocínio da Accor e do Mercure Salvador Pituba; apoio da Krafte, Pride Holidays e TurEspaña; e apoio institucional ABAV Bahia, Salvador Destination e ABIH Bahia. O Panrotas é Media Partner.

Programa do evento:

13h30 – Credenciamento

14h00 às 14h30 – Abertura

14h30 às 15h00 – Apresentação “Importância do Turismo LGBT” – Otavio Furtado

15h00 às 15h30 – Apresentação Bahia

15h30 às 15h45 – Apresentação Accor

15h45 às 16h00 – Apresentação Espanha

16h00 às 16h45 – Painel “Como trabalhar o turista LGBTQIA+”

Mediador: Artur Andrade – Panrotas

Painelistas: Flavia Antunes – Vip Guest

Fabia Fuzeti – Estrangeiras

Marcelo Michieletto – Viaje Entre Iguais

16h45 às 17h00 – Apresentação Mercure Pituba

17h00 às 17h15 – Apresentação Krafte

17h15 às 17h30 – Apresentação Pride Holidays

17h30 às 19h00 – Coffee / Network

Serviço

LGBT TRAVEL CONNECTING

30/06/2022 – das 13h30 às 19h00

Mercure Salvador Pituba – Av. Professor Magalhães Neto s/n

Inscrições: https://www.sympla.com.br/lgbt-travel-connecting-bahia__1624580

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.