Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

CulturaTurismo

Câmara LGBT apoia LGBT+ Music Festival

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil é apoiadora da primeira edição do LGBT+ Music Festival, um dos primeiros festivais inclusivos abertamente LGBTQIA+ da Cidade do Porto (Portugal), que acontece entre os dias 01 e 03 de julho deste ano.

Para André Almada, Diretor de Cultura da Câmara LGBT, o apoio da entidade ajuda a promover o destino português. “A meta agora é conectar o evento com nosso país e mostrar a nossa comunidade a força de Porto como um destino LGBTQIA+”, afirmou. Almada revelou ainda a possibilidade de uma edição brasileira do festival. “Estamos com ideias pro formato da edição brasileira, na qual também celebraremos o orgulho com arte, música nacional e internacional e muito pensar”, concluiu.

Serão 72h onde a cidade portuguesa terá muita música e arte, elevando a diversidade e festejando a igualdade. Se apresentarão Iggy Azalea, Melanie C, Todrick Hall, Jax Jones, Little Boots, Jodie Harsh, Blaya, Peaches e muitos outros grandes nomes da música Pop. Além disso, DJs, Performers, Bandas e Dançarinos internacionais ocuparão os quatro palcos e se apresentarão para um público estimado de 35 mil pessoas.

Toda a cidade abraçará o evento, com ocupação da vida noturna da cidade, entre festas temáticas em
vários clubes locais, festas a bordo de barcos e celebrações em rooftops com vistas de tirar o fôlego. Para garantir que todos possam comemorar em toda a sua extensão, o Apollon Group estabeleceu uma parceria com a Câmara Municipal do Porto e Turismo do Norte, bem como uma vasta rede de restauração, bares, discotecas e hotéis da cidade do Porto, permitindo uma experiência única e inclusiva.

“Este será um festival que relembra o passado, festeja o presente e prepara o futuro. Ao mesmo tempo que concretiza a estratégia de Turismo 2027, criará um verdadeiro espaço seguro para todos e todas que
compreendem e sabem que a música é um ato de libertação. Aliando inclusão com diversão, tornará a Cidade do Porto e Portugal no epicentro da celebração dos valores de igualdade. Dará palco a artistas LGBT+ e seus aliados ao mesmo tempo que elevará os artistas nacionais a novos palcos”, afirmou Diogo Vieira da Silva, Community Impact Manager e Porta Voz do LGBT+ Music Festival.

Além da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Associação Variações e a ILGA também apoiam o evento. Além da TAP, que oferecerá desconto em passagens para o Porto. Para ajudar a espalhar a palavra, a música e o amor o mais longe possível o festival também fez parceria com a MTV, a Attitude Magazine e uma redes de Embaixadores e Influenciadores, nacionais e internacionais.

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.