Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Notícias

LGBT: 70% aprovam o Rio como cidade gay friendly

A Fundação Cesgranrio em parceria com o Instituto de Pesquisas e Estudos do Turismo do Rio de Janeiro, órgão da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, fizeram uma pesquisa em seis bairros do Rio de Janeiro, de 2 a 20 de janeiro, com cerca de 700 turistas internacionais LGBT.

Segundo o coordenador do trabalho Bayard Boiteux, o intuito foi identificar o perfil do turista e com base nos dados, criar políticas específicas para melhorar o atendimento, já que esse tipo de viajante gasta em média duas a três vezes mais que um turista héterossexual.

De acordo com a pesquisa, 75% do público LGBT que visita o Rio são homens e, em sua maioria, possuem nível superior. Um aspecto positivo para a cidade, é que cerca de 70% dos entrevistados apontaram o Rio como cidade gay friendly. Já, se tratando de aspectos negativos, 35% dos turistas apontaram a falta de informação do segmento, enquanto 24% se queixaram da segurança. Veja abaixo o gráfico com a pesquisa completa:

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.