JP Polo assume frente de projetos institucionais da Mais Diversidade

Em outubro, a Mais Diversidade, parceira da Câmara LGBT, deu boas-vindas ao JP Polo. A chegada do novo Head de Projetos Institucionais reitera a amplitude da organização. Apesar de ser inicialmente conhecida por ser a maior consultoria de gerenciamento de inclusão da América Latina, a Mais Diversidade também atua com outras soluções, como capacitação e realização do Fórum Gerações e Futuro do Trabalho e da Feira DIVERS/A. A missão de JP é exatamente a de reforçar as frentes institucionais da Mais Diversidade.

O convite surgiu a partir da experiência anterior de JP como Secretário Executivo Adjunto do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Com formação em Jornalismo e Artes Cênicas, a trajetória profissional de JP iniciou em produção de televisão. Aos 37 anos, com uma carreira consolidada na TV Tem, ele decidiu persuadir o que chama de propósito de vida: mergulhar nas questões de diversidade, tendo como plano de fundo as próprias vivências e privilégios como um homem gay.

”Em 2017, em um processo de descoberta, busca e aprendizado, resolvi fazer uma mudança total de carreira. Deixei toda a estrutura confortável que eu tinha para trás e vim para São Paulo para persuadir o meu propósito. Foi, com certeza, a decisão mais acertada da minha vida”, contou. Em 2020, JP completou cinco anos estudando e três trabalhando com o tema, e assumir o cargo na Mais Diversidade reflete esse processo de crescimento.

Com pouco mais de um mês de casa, JP já pode adiantar que tem trabalhado em novos projetos a serem lançados em 2021. E como Head de Projetos Institucionais, as novas atuações terão proporções maiores, para que a Mais Diversidade possa se tornar um hub de empresas interessadas em colaborar efetivamente com a autonomia financeira, empoderamento e segurança psicológica da população vulnerável.

Matéria escrita por
Manoela Caldas