Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Notícias

Hotel Metropole Monte-Carlo, em Mônaco, tem obra artística de Karl Lagerfeld

No coração do Principado de Mônaco, próximo ao célebre Cassino de Monte-Carlo, localiza-se o Metropole Monte-Carlo. um hotel contemporâneo e elegante que possui decoração atemporal e sóbria. Os restaurantes da casa são comandados pelo reconhecido Joël Robuchon, chef que mais coleciona estrelas Michelin no mundo.

São os detalhes que contribuem para que o Metropole seja um dos mais sofisticados hoteis do país. O  espaço ao redor de sua piscina foi projetado pelo renomado Karl Lagerfeld. Um impressionante mural de vidro, com 20 metros de comprimento, chamado de “Jornada de Ulisses pelo Mar Mediterrâneo”, foi criado exclusivamente para o hotel pelo estilista. O painel é uma interpretação moderna e fotográfica das aventuras do personagem de Homero nos poemas épicos Ilíada e Odisséia.

O mural consiste em 18 painéis de vidro gravados e iluminados que retratam imagens de modelos vestindo togas gregas, desenhadas por Lagerfeld. As fotografias em preto e branco dos personagens foram sobrepostas a imagens originais do litoral grego, que pertencem ao arquivo do estilista e foram tiradas entre 1850 e 1860. O resultado é uma mistura do charme ousado das histórias de Homero e o design elegante do século XXI.

Além do sublime painel, o local em si, que inclui a piscina e o restaurante Odyssey, também teve seu conceito criado pelo estilista. O espaço se modifica completamente entre o inverno e o verão. Nos meses mais quentes as paredes e o teto desaparecem, transformando-se em uma piscina outdoor e em um ambiente mais descontráido. A noite, independente da época, o lugar fica ainda mais especial e encanta os hóspedes. Com pequenas luzes espalhadas por toda a piscina, a água parece uma versão em menor escala e iluminada do céu estrelado, como se fosse um espelho.

 

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitemonaco.com.

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.