Pressione "Enter" para pular para o conteúdo

Notícias

Hornet Brasil divulga pesquisa prévia que demonstra previsões de votos entre gays

Uma das maiores redes sociais direcionadas para o público gay brasileiro, o Hornet, divulgou na quarta-feira, dia 25, uma prévia de sua pesquisa realizada no aplicativo sobre a intenção de votos para presidente.

Realizada entre os dias 10 e 17 de julho, o levantamento registrou 3.837 respondentes, que expressaram suas opiniões sobre principais temas na escolha de um candidato, como direitos LGBTI+, educação e saúde (entre os três primeiros), além da opinião sobre os candidatos à presidência.

A pesquisa apontou uma grande diferença entre o que é percepção dos candidatos e intenção de voto. Destaque para a candidata Manuela D’Avila (PCdoB), que aparece com a melhor avaliação, mas está em terceiro lugar em preferência para voto.

Intenções de votos válidos
1º – Fernando Haddad (ou outro candidato do PT): 16,9%
2º – Ciro Gomes (PDT): 15,1%
3º – Manuela D’Avila (PCdoB): 12,1%
4º – Marina Silva (Rede): 10,1%
5º – Guilherme Boulos (PSOL): 7,9%

A surpresa fica em relação ao candidato da extrema direita Jair Bolsonaro (PSL), que embora apareça em último na avaliação está em sexto nas intenções de votos, com 6,7%. O candidato do Partido Social Cristão se declara contrário a causa e direitos LGBTI+, mas obteve avaliação ‘muito favorável’ de 8,5% dos usuários do aplicativo.

Para acompanhar a pesquisa na íntegra clique aqui.

    Envie um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Câmara LGBT usa cookies essenciais e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com as condições da nossa Política de Preivacidade.