Governo de SP e Airbnb anunciam parceria para divulgar destinos paulistas

No Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, o Governo de S. Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens, e o Airbnb reforçam a parceria de apoio ao turismo e à economia paulistas pós-pandemia, anunciada em 2020. A novidade é o lançamento de uma página especial, na plataforma Airbnb, para divulgação de destinos do estado.

Uma das tendências percebidas pelo Airbnb nos últimos meses, que se reflete diretamente na retomada do turismo, é a preferência dos hóspedes por viagens de carro, para cidades a até 500 km dos grandes centros urbanos. Em muitos casos, são famílias em busca de um refúgio mais perto da natureza, e, ao mesmo tempo, com boa infraestrutura, para conciliar férias com a família e trabalho em home-office, e seguindo protocolos de higienização e distanciamento. São destinos, muitas vezes, no interior e no litoral, fora do roteiro de viagem habitual das pessoas antes da pandemia.

“A qualidade e a variedade de opções dentro do estado foram redescobertas pelos paulistas e seus vizinhos. São roteiros, paisagens e temas que permitem viagens de curta distância e duração, seguras, ativando a economia regional”, lembra Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado. “O consumo doméstico, de lazer, próximo da natureza, prosseguirá aquecido, com expectativa bastante positiva pelos próximos meses em todo o estado.”

“Essa descentralização dos destinos é muito importante porque faz crescer o potencial regional do turismo. Considerando a capilaridade do Airbnb, nossa plataforma vai contribuir cada vez mais para apresentar novas possibilidades de turismo em destinos locais, oferecendo opções de viagens autênticas, conectadas às comunidades e com grande impacto na geração de renda nos estados e nas cidades”, diz Daniela Teixeira, gerente de relações institucionais e governamentais do Airbnb no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *